Cléo Pires recebe alta do hospital nesta terça-feira

Por - 06/12/05 às 12:19

OFuxico

Internada há quatro dias na Clínica São Vicente, no Rio, com meningite linfocitária viral, Cléo Pires terá alta ainda nesta terça-feira, 6. Ela já voltará para o convívio de sua família porque seu quadro clínico evoluiu sem complicações, conforme informações da assessoria de imprensa da atriz. Cléo teve que suspender sua participação no especial de Natal do Casseta e Planeta que acontece na tarde desta terça-feira, no Projac e, segundo o neurologista Sérgio Pereira Novis, ela poderá retomar suas atividades dentro de 15 dias.

“Estou bem. Apenas me sinto um pouquinho fraca, mas estou me cuidando e me alimentando bem. Logo, logo volto ao trabalho”, disse a atriz durante rápida conversa telefônica com a reportagem de OFuxico.

Bem acompanhada

Glória Pires tem ficado ao lado da filha diariamente, até o horário em que tem de gravar suas cenas como Júlia Falcão, em Belíssima. Além dela, o namorado de Cléo, o cantor de rap Tulinho, tem acompanhado tudo de pertinho e não sai de perto da moça um só segundo.

Viagem

Cléo chegou de Portugal no dia 30 de novembro, após ficar uma semana trabalhando naquele país, fotografando para a grife Sacoon Brothers de Lisboa. Foi muito assediada pela imprensa porque, a exemplo do que aconteceu no Brasil, seu personagem Lurdinha de América (que ainda está sendo exibida) faz muito sucesso entre os portugueses. Na sexta-feira, 2, sentiu uma enxaqueca muito forte e, ao procurar atendimento médico, foi diagnosticada meningite linfocitária viral, que, segundo os médicos, não é a forma mais grave da doença e pode ser provocada por vírus ou bactéria. 

O que é meningite

Meningite é uma inflamação nas membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal e pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. A pessoa que contrai a doença tem febre alta, dor de cabeça muito forte – enxaqueca – e rigidez de nuca (pescoço duro), além de náuseas e vômitos. Desconforto com a luz , confusão mental e abatimento no estado geral também podem ocorrer.

Diagnóstico e tratamento

A meningite é detectada através do exame do líquor – líquido retirado da espinha -, coletado através de punção realizada por um médico especialista. A pessoa que suspeita da doença deve procurar atendimento médico com urgência.

Contágio

Algumas formas de meningites bacterianas e as causadas por vírus são contagiosas. As bactérias são transmitidas pela tosse ou espirro do paciente, através de secreções expelidas pelo nariz ou boca. Para que essa transmissão ocorra, há necessidade de um contato direto com a pessoa doente.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.