Clipe de Maluma é acusado de incentivar a violência contra as mulheres

Por - 07/12/16

Reprodução/Youtube

Maluma ficou conhecido no Brasil pela canção que fez com Anitta, Sim ou Não, e ganhou muitos fãs por aqui, mas parece que seu novo single, Cuatro Babys, não tem ganhado muitos fãs no exterior.

Uma petição com mais de 12 mil assinaturas na plataforma Change.org pede que o clipe e a nova canção sejam vetadas por incentivar o machismo e a violência contra as mulheres.

“A canção e o clipe Cuatro Babys do cantor Maluma denigrem o sexo feminino. Tanto a letra, como as imagens, fazem apologia à violência direta às mulheres, que são descritas como meros corpos sem valor, intermutáveis e absolutamente disponíveis ao serviço do desejo sexual ilimitado dos autores”, diz um trecho da petição.

Oficialmente, Maluma não comentou o assunto, mas foi às redes sociais para falar sobre os ataques que vem sofrendo. "Por uma coisa ou outra sempre vão te julgar, faça o que sai do coração, o que te faça feliz. Se falaram de Jesus Cristo, por que se surpreender quando falam de você?”, provocou.

De acordo com as críticas, os trechos que mais “pesados” são: "Estoy enamorado de cuatro babys/ Siempre me dan lo que quiero/ Chingan cuando yo les digo/ Ninguna me pone pero/", que significa: “Estou apaixonado por quatro meninas/ Sempre me dão o que eu quero/ Transam quando eu peço/ Nenhuma me questiona/”, diz a primeira parte da canção.

O clipe foi lançado oficialmente há quase dois meses, no dia 14 de outubro de 2016, e já possui mais de 190 milhões de visualizações no Youtube. Confira!

---

Tags: