Clooney questiona de onde vem dinheiro que alimenta a guerra

Por - 21/07/15 às 09:24

Grosby Group

George Clooney está indignado. O ator norte-americano juntou-se à organização Enough Project para descobrir a origem do dinheiro que alimenta as guerras no continente africano. O projeto de investigação 'The Sentry'  (O Sentinela)foi lançado na segunda-feira (20) e visa contribuir para desmantelar as redes que financiam e lucram com os conflitos na África.

"Fazer as pessoas que lucram com as guerras pagar o preço do mal que causam pode ter um peso real a favor da paz e dos direitos humanos", disse Clooney em comunicado.

Para isso é preciso expor as redes que alimentam conflitos em países como o Sudão, Sudão do Sul, a República Centro-Africana e República Democrática do Congo.

"Os novos esforços devem centrar-se em tornar a guerra mais cara do que a paz. O objetivo do The Sentry é seguir o dinheiro e negar àqueles que lucram com as guerras as receitas dos seus crimes", acrescentou o ativista John Prendergast, do Enough Project.

Amal e George Clooney já treinam com filhos de Julia Roberts
George Clooney e Amal têm jantar romântico na Itália
George Clooney já está cansado da mulher Amal, diz jornal
George Clooney pensa em vender sua mansão na Itália

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.