CNBC lança oficialmente canal no Brasil em cerimônia especial
Por Andreia Takano - 02/11/24 às 09:27
Que noite! O Hotel Grand Hyatt São Paulo recebeu, na sexta-feira, 1º de novembro, o evento de lançamento da CNBC no Brasil, que reuniu mais de mil convidados, incluindo líderes políticos e empresariais, autoridades do Judiciário, centenas de representantes do mercado publicitário, personalidades da sociedade e a imprensa.
Antônia Fontenelle detona Flávia Alessandra: ‘Aos 50, vai ser musa’
O elenco de apresentadores e executivos da CNBC no Brasil e dos Estados Unidos foram os anfitriões da noite. A celebração marca a entrada do mais tradicional e mais respeitado canal de negócios do mundo em um novo mercado, consolidando sua posição como líder global em informação de negócios.
A operação no Brasil agora passa a integrar uma rede com 25 redações ao redor do mundo, com transmissão para 80 países e audiência mensal de meio bilhão de pessoas. O Times Brasil | CNBC, nome oficial da operação brasileira, terá mais de 350 colaboradores, entre jornalistas e profissionais de outras áreas, e funcionará em uma sede com mais de 2 mil metros quadrados no novo coração financeiro de São Paulo. A redação, os estúdios e as áreas operacionais já estão finalizadas e prontas para o início das transmissões.
O elenco de apresentadores se revezou no palco e mostrou as novidades da CNBC no Brasil. Vários vídeos exibiram a trajetória de sucesso que transformou a CNBC no maior canal de negócios do mundo, de propriedade da gigante de mídia NBCUniversal, e revelou os detalhes da grade de programação.
A noite de festa também contou com a participação dos âncoras e analistas. O canal multiplataforma terá mais de 15 horas diárias de jornalismo, ao vivo, além das atrações de entretenimento inspiradas em negócios.
Marcaram presença o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro da Economia, Fernando Haddad; deputados; a embaixadora dos EUA; e outros cinco ministros de Estado, além de lideranças empresariais, representantes do mercado publicitário e mais de 150 jornalistas do Brasil e do exterior.
A cerimônia de abertura foi conduzida por Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal, que destacou a importância da CNBC no fortalecimento da informação de qualidade no Brasil. “Somos globais, acessíveis e livres. Não estamos ligados em nossa estrutura societária a qualquer grupo financeiro nem a qualquer empresa de lobby político. A independência é a razão da nossa credibilidade”, afirmou Tavolaro.
Estreia com data confirmada
No evento, foi anunciada a data da estreia da CNBC no Brasil. Será dia 17 de novembro, domingo, primeiro no Digital, às 19 horas, e às 20hs na TV, na semana do primeiro G20 da história no Brasil, o fórum internacional que reúne as maiores economias do mundo.
O Times Brasil | CNBC vai estrear em todas as telas, com a maior distribuição já alcançada por um canal recente lançado no país.
Estará disponível em pacotes básicos no canal 562 na Claro TV+ e na SKY, no canal 187 na Vivo, no 692 na Oi e nas melhores operadoras regionais do país. Também estará nas FAST Channels Samsung TV Plus, LG, TCL e Pluto TV e nas maiores plataformas de streaming do Brasil, no Watch, Zapping, Doozy, Intv, TMW, SnTV e, ao vivo e on demand, no Youtube.
A CNBC no Brasil também anunciou um recorde de marcas anunciantes para um canal antes da estreia. São 23 marcas fechadas com a maior emissora de informação de negócios do mundo: oito patrocinadores e 15 apoiadores.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.