Colegas prestam tributo a co-autor de The Simpsons

Por - 10/03/15 às 18:13

Getty Images

Ricky Gervais prestou homenagem ao falecido co-autor de The Simpsons, Sam Simon, que foi diagnosticado com câncer de cólon em 2012 e faleceu aos 59 anos no último domingo (8) em sua casa em Los Angeles.

No Twitter, o astro escreveu: "RIP Sam Simon. Herói, humanitário & gênio co-criador de The Simpsons".

Sam criou a animação ao lado de L. Brooks e Matt Groening em 1989 e permaneceu no comando da série de sucesso por 4 anos, escrevendo episódios e também como diretor criativo.

MacFarlane, criador da comédia de animação Family Guy, também fez uma homenagem à Sam. "A mente de Sam Simon abriu caminho no horário nobre para todos nós da animação. Eu não teria um trabalho hoje se não fosse por seu trabalho. Ele fará muita falta", escreveu.

A personalidade da TV Conan O'Brien o elogiou. "Sam Simon, a contribuição de seu espírito afiado e observador na comédia é incalculável. Terrível perder um cara talentoso e genuinamente bom"

Colegas de Sam também prestaram homenagem ressaltando seu "talento fenomenal". "Seu talento fenomenal, inteligência afiada e senso de humor malicioso farão falta. Ele sumiu da nossa indústria cedo demais".

Sam era um feroz ativista dos direitos dos animais e afirmou que deixaria sua fortuna, estimada em aproximadamente R$ 300 milhões para caridade em novembro do ano passado.

O premiado escritor, produtor e diretor confirmou que ele doaria sua fortuna para as entidades Save The Children, PETA e sua própria fundação, que ajuda a alimentar centenas de famílias necessitadas em Los Angeles todos os dias.

Criador dos Simpsons doa o equivalente a R$ 255 milhões para causa animal

---