Com a extinção das loiras, infantis da TV apostam em crianças e palhaços

Por - 06/11/11 às 10:14

FotoMontagem

As crianças de hoje em dia podem não saber, mas em um passado recente, era obrigatório ter uma apresentadora loira nos programas infantis. A regra, porém, virou exceção e hoje elas desapareceram dos programas matinais. As rainhas dos infantis Xuxa, Eliana, Angélica, Jackeline Petkovic e cia. estão com outros projetos.

A criançada de hoje acostumou ver a pequena Maisa no ar, assim como Yudi, Priscila, Patati, Patatá, Eric Surita e Letícia Navas. Eles comandam atrações no SBT e na Globo.

Confira o atual e o antigo cardápio de infantis televisisvos:

Bem desenvoltos, Yudi, Priscila e Maisa são os mais experientes desta turma toda. O trio comanda o Bom Dia & Cia., na TV de Silvio Santos. A atração conta com desenhos animados e games em que os telespectadores podem ganhar prêmios como videogames, computadores, celulares e muito mais.

À frente de Carrossel Animado, os palhaços Patati e Patatá também estão de segunda a sexta-feira no SBT. O programa é bem parecido com o Bom Dia & Cia., mas Patati e Patatá também aproveitam o tempo para brincar, cantar e fazer muita palhaçada.

A TV Globinho, da emissora carioca, pode ser considerada a mais certinha. Há brincadeiras, mas o público alvo já é um pouco mais crescidinho. O programa, que vai ao ar de segunda a sábado, tem a frente Emílio Eric Surita e Letícia Navas. Desenhos e séries infantis americanas são as principais atrações.
Em compensação, as crianças do passado brincavam com Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. Angélica também fez sucesso com os programas infantis, músicas e até filmes. Eliana, a “dona dos dedinhos”, também encantou a molecada. Hoje, o trio aposta em um público mais adulto e com atrações bem diversificadas.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.