Com a morte de Tarcísio Meira, Tico Santa Cruz se revolta com negacionistas

Por - 12/08/21

Foto: Divulgação

Sempre muito convicto em suas colocações, Tico Santa Cruz se revoltou com as críticas às vacinas contra a Covid-19. A morte de Tarcísio Meira na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, em decorrência da doença, deixou o artista bastante irritado.

Em suas redes sociais, o cantor lamentou o falecimento do ator e expressou indignação.

“Mais uma notícia triste, que poderia ter sido evitada! A partida de Tarcísio Meira somada à partida das mais de 560 mil pessoas que deixaram e deixarão memórias, corações, mentes e saudades! Precisamos dizer que estamos perdendo essas pessoas para uma doença que tem vacina!”, escreveu.

Vale ressaltar que tanto Tarcísio Meira quanto Glória Menezes já haviam tomado as duas doses do imunizante. Tico Santa Cruz fez outras duas postagens criticando os negacionistas.

“Bolsominions, a vacina tem mais de 80% de garantia pra não evoluir pra quadros graves! Se estivéssemos vacinando desde o início, a pandemia já estaria sob controle, fazendo com que pessoas idosas como o Tarcísio Meira, e outras muitas pessoas, pudessem ter sido poupadas! Monstros”, escreveu o cantor

Assim como a mulher, Glória Menezes, Tarcísio Meira estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz de 86 anos se recupera em um quarto e pode receber alta hospitalar a qualquer momento.

Veja +: Famosos prestam homenagens à Tarcísio Meira nas redes sociais

TARCÍSIO FOI ALVO DE HATERS

O falecimento de Tarcísio Meira na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, vítima de complicações da Covid-19, deixou todos consternados. Porém, em março deste ano, apesar de ser adorado por quase toda a população brasileira, Tarcísio Meira não passou ileso do ódio de alguns internautas, algo que vem se tornando corriqueiro nas redes sociais.

Ele fez uma publicação de uma foto antiga, ao lado da mulher, Glória Menezes, e foi atacado por haters, que não tiveram o menor pudor na rede social. O artista compartilhou o print de uma das mensagens privadas que recebeu.

“Velho Miserável”; “Está com o pé no caixão” foram alguns dos ataques. Tarcísio destacou que há outros ataques do gênero e não parecem partir da mesma pessoa. Apesar de ficar triste com a situação, o artista disse não deixaria a rede social.

MAIS DE 7 MILHÕS DE BRASILEIROS NÃO TOMARAM A SEGUNDA DOSE

Cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso no país. O número foi divulgado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na terça-feira, 11 de agosto, durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil. Queiroga pediu que a população compareça para completar o ciclo de imunização.

“São 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário. Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose, porque a segunda dose não está faltando. Se estivessem faltando, iam dizer “está faltando a segunda dose”. Aqueles que não tomaram busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com a segunda dose — reforçou o ministro.

Em abril, Queiroga divulgou que 1,5 milhão de pessoas haviam deixado de completar o esquema vacinal, e o número cresceu signficativamente deste então.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, mostram que até a última segunda-feira, 09 de agosto, 107.949.359 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante em todo o país, o equivalente a 50,98% da população. Os dados mostram ainda que 46.150.415 pessoas, ou 21,79% da população, completaram o esquema vacinal. O dado inclui também aqueles que se vacinaram com dose única, por meio do imunizante da Janssen.

RELEMBRE A CARREIRA DE TARCÍSIO MEIRA

Nascido no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, batizado Tarcísio Magalhães Sobrinho, o ator tomou emprestado da mãe o sobrenome Meira, que, além de ser mais sonoro, somava 13 letras com o primeiro nome – uma superstição da época. Quando jovem, queria ser Diplomata. Para sorte do público, porém, desistiu da ideia ao ser reprovado na primeira prova que fez para o Instituto Rio Branco, em 1957. No mesmo ano, estreou no teatro com a peça ‘A Hora Marcada’. Em 1959, fez seu primeiro espetáculo profissional, ‘O Soldado Tanaka’, convidado por Sérgio Cardoso.

Tarcísio estreou na TV no mítico ‘Grande Teatro Tupi’, um programa de teleteatro, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em ‘Uma Pires Camargo’, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. “Conheci Glória quando estava ensaiando uma peça dirigida por Antunes Filho. Eu a vi passar no palco e falei: ‘Que mulheraço! Que mulher bonita’”, contou em entrevista ao Memória Globo. Da união, nasceu, em 1964, Tarcísio Filho.

Em 1963, o casal trocou a Tupi pela Excelsior, onde participou da primeira novela diária da televisão brasileira, ‘25499 Ocupado’, de Dulce Santucci. No mesmo ano, fez o seu primeiro filme: ‘Casinha Pequenina’, com Mazzaropi.  

Na TV Globo, Tarcísio estreou em 1968, com a novela ‘Sangue e Areia’, de Janete Clair. A adaptação do romance do espanhol Blasco Ibañez escrita por Janete fez com que Tarcísio e Glória se tornassem um dos pares românticos favoritos do público. Também marcou o início de uma parceria duradoura: ele protagonizou mais seis novelas da autora. Outra parceria bem-sucedida de Tarcísio foi com Lauro César Muniz. A história do país serviu de cenário para ‘Escalada’ (1975). Nela, o ator viveu Antônio Dias, personagem que interpretou da juventude aos 70 anos, tendo testemunhado a construção de Brasília.

‘Irmãos Coragem’ (1970), novela na qual viveu o mocinho João Coragem, foi um dos maiores sucessos da fase preto e branco da TV brasileira. Para se ter uma ideia, o penúltimo capítulo da trama deu mais audiência que a final da Copa do Mundo. “Foi a primeira novela que os homens admitiam que viam. Até então, eles viam meio escondidos, porque novela era coisa de mulher”, explicou Tarcísio ao Memória Globo.

Seu último trabalho na emissora foi ‘Orgulho e Paixão’, em 2018. Na trama de Marcos Bernstein, inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen, ele viveu Lorde Williamson, pai do mocinho vivido por Thiago Lacerda. Em outros trabalhos recentes viveu ainda Fausto Leitão, em ‘A Lei do Amor’, e fez uma participação como o Coronel Jacinto, em ‘Velho Chico’, ambas em 2016.

Veja +: CPI da Covid faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino