Com câncer, repórter da Globo testa positivo para a COVID-19
Por Redação - 27/04/20 às 08:15 - Última Atualização: 2 junho 2022
Uma das mais populares e queridas repórteres da Globo Rio, Susana Naspolini contou em seu perfil no Instagram, no domingo (26), que testou positivo para o novo coronavírus.
A jornalista, que em maio do ano passado anunciou que estava com câncer no osso da bacia, após ter vencido por outras duas vezes a batalha contra a doença, segue otimista.
''A praga desse coronavírus me pegou. Fiz o teste sexta (24), peguei o resultado ontem. Estou com coronavírus, mas sem sintomas. Vou aguardar os catorze dias de olho para ver se aparece algum sintoma. Observando e orando muito'', explicou.
No vídeo publicado, a jornalista comentou que saiu de casa apenas duas vezes desde o início da quarentena.
Repórter da Globo revela que está com câncer: 'Já comecei o tratamento'
''Estou trancada em casa. Só saí duas vezes para ir no oncologista e tomar as injeções, de máscara, me cuidando… Não sei se foi alguma coisa que eu comprei e na hora de pegar me contaminei.''
A repórter do RJ-TV pediu orações e recomendou que seus seguidores tomem cuidado.
''As orações de vocês sempre me ajudaram muito. Peço orações para que eu continue assintomática. Essa praga desse vírus é sorrateiro, joga baixo. Vamos se cuidar para não dar chance para ele'', pediu.
Luta contra o câncer
Conhecida pela espontaneidade, a repórter tem uma impressionante história de superação: ela foi diagnosticada com câncer quatro vezes, a primeira aos 18 anos, outros dois – na mama e na tireóide – quando tinha 37 e o último, em 2016, aos 43.
Na última vez que o câncer foi diagnosticado, Susana tinha perdido o marido havia apenas dois anos. O repórter esportivo Maurício Torres morreu precocemente, aos 41 anos, em decorrência de um problema cardíaco.
Ela estava de férias, em janeiro deste ano, quando descobriu a doença, mais uma vez.
"Eu estava de férias, era para voltar para o trabalho hoje. Só que nas minhas férias, fiz exames de rotina, e adivinha? Ele apareceu de novo. Estou com câncer de novo. Já comecei o tratamento, vou ficar afastada um mês", informou.
Segundo ela, o período servirá para adaptação ao tratamento e à medicação.
"Se Deus quiser, dentro de um mês eu estou de volta para o trabalho. Rezem por mim. Muita fé que vai dar tudo certo!".
Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
- Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
- Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
- Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
- Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
-
Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.
Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.
Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.
Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus
O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
Saiba tudo sobre o coronavírus
Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas.
Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema
O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.
Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.