Com coronavírus, Mariana Ferrão pede desculpa para vizinhos de condomínio
Por Redação - 31/03/20 às 11:00
Na última segunda-feira (30), Mariana Ferrão compartilhou um vídeo em seu canal no Youtube e fez um desabafo após ser diagnosticada com coronavírus.
"A coisa mais importante que já fiz na vida foi amar. Amar muito. E lembrei das pessoas que amei e já se foram. Perdi muita gente importante na minha vida. Esse amor que vivi não vai embora. Então, amar me dá uma tranquilidade muito grande diante de grandes ameaças", começou ela.
Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos
Em seguida, a apresentadora pediu desculpas aos seus vizinhos de condomínio.
"Então, talvez não pude imaginar o medo que as pessoas estavam. Queria pedir desculpas por não ter conseguido imaginar que as pessoas iam ficar com tanto medo. Eu sabia que o vírus não voa e quando dei uma volta para caminhar, para cuidar um pouco da minha saúde mental, no condomínio onde eu tenho casa, no interior de São Paulo, eu não estava colocando ninguém em risco. Apesar de eu saber disso, eu não sabia que as pessoas podiam ficar assustadas com a minha caminhada. Queria pedir desculpas", completou.
Até o momento, o Brasil tem 4.661 de casos confirmados do covid-19 e 165 mortes.
Mariana Ferrão é diagnosticada com coronavírus
O que é o Coronavírus
O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.
Como o coronavírus começou a circular
O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).
De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.
Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.
Coronavírus no Brasil
O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.
No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.
Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.
China e Coréia do Sul
A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.
A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.
Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.