Com Luiza Possi como madrinha, Rita Lee ganha homenagem de bloco de carnaval

Por - 14/09/23

Com Luiza Possi como madrinha, Rita Lee ganha homenagem de bloco de carnavalFoto: Andy Santana/BrazilNews

No próximo sábado, 16 de setembro, uma festa em ritmo de folia reunirá artistas em homenagem a Rita Lee, em São Paulo. Idealizado pela associação carnavalesca, o Gueri Gueri, a primeira edição do Baile de Primavera vai homenagear a saudosa rainha do rock em uma maratona musical que começa às 15h, no Village JK, e seguirá noite adentro, ao som de pop, brasilidades e claro, muita folia. “Esse nosso novo projeto sempre vai homenagear alguém que anima nossas vidas e tem um trabalho memorável, como é o caso de Rita, que tinha de ser a primeira”, explica Fernanda Suplicy, que dirige o Gueri Gueri.

Além de DJs, sobem ao palco os cantores Ivo Meireles e Luiza Possi. A cantora vai fazer seu show junto com a Bateria do Gueri Gueri, constituída por importantes músicos de escolas de samba paulistanas e celebradas musas carnavalescas, como Simone Sampaio. Luiza é também a madrinha da festa, seguindo a tradição de cada evento do Gueri Gueri, que contou com as presenças de Adriane Galisteu, Rafa Brites, Mylla Christie, Luciana Melo, Patricia Dejesus, Carola Scarpa, Patrícia de Sabrit e, no Carnaval desse ano, Luciana Gimenez, que compareceu no encontro pré-Carnaval de muletas devido ao acidente que sofreu esquiando em Aspen. “Eu sempre frequentei o bloco na minha adolescência. Foi o único que eu ia com meus amigos e sei o hino desde pequena. Que honra e que prazer ser a madrinha do primeiro Baile de Primavera, uma alegria! Juntou tudo que amo.  Prometo fazer jus a honraria e não sair mais do bloco”, disse Luiza, durante o ensaio “esquenta” da festa, na terça, 12, no espaço de beleza, Laces, nos Jardins.

Com Luiza Possi como madrinha, Rita Lee ganha homenagem de bloco de carnaval
Ivo Meireles e Luiza Possi estarão no palco da festa – Foto: Andy Santana/BrazilNews

Quem também participa da saudação a Rita Lee são os músicos do bloco de Carnaval, Ritaleena, que há 15 anos vai para as ruas cantando só músicas da popstar. “Rita Lee sempre será uma fonte inesgotável de inspiração e possui um universo criativo vasto que não se prende a nenhum tipo de convenção e estilo, podendo remeter a Carmen Miranda ou a David Bowie com a mesma desenvoltura.”, afirma Yumi Sakate, estilista e idealizadora. O grupo é citado na autobiografia da rainha do rock.

Fundado pelo pai de Fernanda, o empresário Roberto Matarazzo Suplicy (irmão do político Eduardo Suplicy), o Gueri Gueri nasceu nas ruas dos Jardins há 22 anos. É considerado o primeiro “bloquinho” da cidade e depois passou a apenas realizar a maior festa pré carnavalesca de São Paulo. Informações e ingressos estão no Instagram (@gueriguerioficial) e o Villagio JK fica na Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia.

  • Criança Esperança: Ivete Sangalo faz homenagem à Rita Lee
---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.