Com medo, instituição de caridade fez segredo sobre doação de R$ 80 mil feita por Meghan Markle

Por - 29/03/21 às 13:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Em agosto do ano passado, a Himmah, uma instituição de caridade britânica recebeu uma doação de £10 mil (R$ 80 mil) feita por Meghan Markle. Mas os responsáveis fizeram questão de guardar segredo. Isso porque temiam que a ajuda financeira poderia manchar a reputação da organização, que é destinada ao combate ao racismo e à pobreza.

A doação veio à público numa entrevista concedida pelos responsáveis pela organização para a BBC, em solidariedade às alegações de racismo feitas por Meghan Makle contra a realeza britânica em sua entrevista com o Príncipe Harry para Oprah Winfrey, no início de março.

Após polêmica sobre Meghan Markle, Sharon Osbourne deixa programa

“Não queríamos expor ao público porque nossos diretores temiam que pudesse resultar em danos à reputação – as pessoas deixaram de nos apoiar porque não gostam dela, então decidimos deixar em segredo”, disse Sajid Mohammad, diretor da entidade.

“Depois da entrevista nos lembramos que somos uma organização contra pobreza e racismo e precisávamos mostrar solidariedade”.

Meghan Markle pode ter contado mentira sobre seu casamento

Restaurante comunitário

Sajid chorou com a doação e contou que o valor foi usado para a compra de alimentos para o restaurante comunitário mantido pela organização. Ele enfatizou que todos são muito gratos a Markle.

Vale destacar que a conversa de Harry e Markle com Oprah ficou marcada principalmente pelos relatos da atriz de sua infelicidade enquanto viveu no Reino Unido e pela acusação de racismo feita pelos dois contra os familiares do príncipe.

---