Com novo visual, atores de Cobras & Lagartos festejam o final da trama

Por - 18/11/06 às 10:24

Felipe Panfili

A descontração que moveu os 178 capítulos da novela Cobras & Lagartos, da Globo, deu o tom da festa de despedida da trama de João Emanuel Carneiro, que chegou ao fim na noite de sexta-feira (17). Elenco e a equipe técnica se reuniram na churrascaria Porção Rio’s, no Flamengo, para assistir ao último capítulo do folhetim.
 
Taís Araújo – sem o aplique, com os cabelos naturais –  e Lázaro Ramos – sem o bigode louro e careca – chegaram junto com Carolina Dieckamnn – de visual rastafari – e o namorado, Thiago Worcman. Em seguida, Ângela Vieira e Miguel Paiva e Totia Meirelles, turma que conseguiu assistir desde o primeiro bloco.
 
“Foi um trabalho muito bom, e quando é feito em equipe, dá mais certo ainda. É importante ressaltar que o que vimos ao longo dos capítulos é fruto de uma equipe dedicada”, destaca Lázaro.
 
Ângela Vieira elogia a boa convivência.
 
“Acima do resultado positivo, o mais importante foi a boa conivência entre toda a equipe. Poucas vezes vi uma integração tão bacana”, afirma.
 
Leonardo Miggiorin assistiu a exibição a partir do segundo bloco e chegou à churrascaria no mesmo momento em que os humoristas do Pânico na TV apareceram no local, um com uma cobra de verdade e outro com um enorme lagarto. Cientes da presença de Vesgo e Silvio, alguns atores entraram por outra passagem.
 
Mariana Ximenes foi de carona com Luiza Mariani e assistir a partir do terceiro bloco. A atriz, que vive uma fase de estranho repúdio à imprensa, pediu que o motorista se aproximasse da grade que separava jornalistas da entrada, para evitar assédio.
 
Ao final do capítulo, Nanda Costa, intérprete de Madá, a assassina do vilão Estevão – fato que OFuxico antecipou na manhã de ontem – (Henri Castelli), chegou à festa.
 
“Esse mistério foi um misto de surpresa e presente. Fico grata ao João Emanuel e ao Wolf, que me deram essa oportunidade”, diz.
 
Um vídeo com making off da novela, entremeado por depoimentos do elenco, foi exibido, emocionando a todos. Em seguida, DJs assumiram o comando da festa. Lázaro e Taís não resistiram ao funk e dançaram sem parar.
 
Já era 22h16 quando o fim da festa foi anunciado e àquela altura muita gente já havia deixado o local, a exceção de Taís e Lázaro. O casal fez questão de participar da homenagem à equipe técnica, que recebeu prêmios.
 
Cléo Pires, com os cabelos pintados de preto e um pouco mais curtos, conta que terá pouco tempo de descanso.
 
“Serão apenas cinco dias de férias, feliz por ter participado dessa novela. Logo começo a filmar o longa Meu Nome Não É Johnny”, diz a atriz, que sofreu com as brincadeiras do Pânico.
 
Daniel de Oliveira, que viveu o Duda, participou da festa ao lado da namorada, Vanessa Giácomo. De lá, seguiu para sua cidade natal, Belo Horizonte.
 
“Foram oito meses de ralação positiva. Vou agorinha para BH ver meu Galo (Atlético Mineiro) ser campeão”, diz.
 
Ailton Graça afirma que se divertiu do início ao fim do folhetim.
 
“Não teve um dia sequer sem pura diversão em cena. Minha felicidade maior foi conhecer de perto o trabalho do Wolf. Agradeço ao João Emanuel por me convidar para ajudar a contar a história do Foguinho”, diz.
 
As ausências ficaram por conta de Francisco Cuoco e Henri Castelli. A imprensa já havia deixado a parte externa da festa quando Marília Pera chegou com o marido.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.