Com planos políticos, Vinícius Romão aguarda nova chance como ator

Por - 05/04/14 às 10:01

Reprodução

Apesar da formação em psicologia e toda uma consciência social engajada, vai ser difícil – mas não impossível – Vinicius Romão apagar de sua mente o trauma que viveu, ao ser preso injustamente acusado de roubo, no Rio de Janeiro.

Negro, à época de cabelo black power, foi confundido com um homem de aparência semelhante que havia assaltado uma senhora próximo ao local onde ele passava, quando voltava de seu trabalho.

 Com pouco mais de um mês de liberdade (ele foi preso dia 10 de fevereiro e libertado 16 dias depois, com oito quilos a menos), o Vinícius ainda não retomou a rotina. Ele trabalhava como vendedor de loja de roupas masculina e fazia alguns trabalhos como ator.

 “Minha vida ainda não voltou ao normal. Pedi baixa na loja porque, no momento não poderei me dedicar 100% ao trabalho, por ter encontros ligados a política e palestras”, disse ele à reportagem de O Fuxico.

 Vinícius fez figuração na novela Lado a Lado, Salve Jorge e Sangue Bom. Tomou gosto pelo ofício.

“Pretendo investir na carreira de ator, foi onde descobri o que realmente gostaria de ser. Mas não pretendo deixar meus estudos de lado, pretendo fazer pós-graduação em breve”, disse ele, destacando que, na telinha, prefere programas de entrevista, como o Programa do Jô e o De Frente com Gabi.

O juízo da 33ª Vara Criminal do Rio determinou, no dia 11 de março, o arquivamento do inquérito contra Vinícius. A decisão judicial acolheu parecer do Ministério Público estadual, que fundamentou o arquivamento do caso por carência de justa causa para a deflagração de ação penal.

Após 16 dias preso por engano, ator Vinícius Romão é solto
Ator preso por engano será libertado a qualquer momento

---