Com show de Gal Costa e cercada de emoção, Amor de Mãe é lançada, no RJ

Por - 06/11/19 às 08:25

Roberto Filho/Brazil News

Não teve quem não se emocionasse na terça-feira (5), na festa de lançamento e coletiva de Amor de Mãe, próxima novela a ocupar a faixa das 21h, na Globo. A trama escrita por Manoela Dias estreia dia 25 de novembro e destaca a história aguerrida de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), mães de diferentes realidades que terão suas vidas entrelaçadas.

Como sugere o título, o amor de mãe será mostrado sob várias perspectivas, sob direção artística de José Luiz Villamarim. O elenco e a equipe técnica se reuniram no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, para falar da trama.

"A ideia dessa novela nasceu junto com a minha filha, Helena. Também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira e fiquei com vontade de falar sobre isso. Precisamos de tolerância, de afeto. Amor de Mãe conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos", explicou Manoela.

Bastante emocionada, Taís Araújo falou sobre sua personagem.

"Vitória é, sem dúvidas, a personagem mais complexa que vivi. É uma mulher que priorizou o trabalho e quando conquista tudo, perde o bebê já com a gravidez avançada. O bebê nasce e não sobrevive. Ela entra numa tentativa de quase seis anos tentando engravidar e seu casamento desmorona. Ela continua nesse desejo e o marido vai para outro caminho. Acontecem muitas coisas o tempo inteiro, essa novela vai acabar com a gente. Falar de mãe é muito importante, todo mundo tem uma. Quem não tem, sempre encontra alguém para pôr nesse lugar", disse.

Retorno às novelas
Na pele de Lurdes, Regina Casé volta às novelas após um longo hiato. Ela contou que se inspirou em várias mulheres para interpretar a personagem, uma nordestina.

"O que me motivou voltar às novelas foi o texto, a direção. Gosto de ser uma ponte entre as diferenças e ela é só emoção. Como a maioria das mulheres, a vida é trabalhar e dar aos filhos dignidade, valores. Lurdes não tem só uma inspiração, eu me inspiro em 100, em mil mulheres", disse.

Momentos profundos
No ar na reprise de Avenida Brasil como a icônica Carminha, Adriana Esteves foi convidada pela autora para interpretar a Thelma, uma mãe superprotetora de Danilo, papel de Chay Suede, com quem ela atuou em Segundo Sol.

"As mães vão se identificar com as histórias, a novela promete momentos muito profundos. É uma trama muito densa, histórias lindas. Minha personagem é cheia de esperança, ama tanto o filho e não acha que pode estar fazendo mal".

Cabeleira
Marido de Adriana Esteves, Vladimir Brichta também integra o elenco. Ela será o ambientalista Davi, dono de longas madeixas. Um look que o ator já usou na adolescência, mas que desta vez precisou da ajuda de megahair.

"Já tive cabelo desse tamanho, mas na adolescência. Coloquei mega, foram 11 horas, nesse tempo zerei uma série e vi uns filmes. No começo incomoda, mas depois a gente pega o jeito e já acostumei, acho legal. Dá trabalho para cuidar e pentear é ainda mais difícil".

Amor triplicado
De volta ao trabalho com fôlego total, Isis Valverde será a enfermeira Betina, que acaba se envolvendo com Magno (Juliano Cazarré), cuja mulher e filha estão internadas no hospital onde ela trabalha.

"Na história eu sou filha, mas pra mim como mãe, hoje, interpretar uma filha é muito mais intenso. Eu olho pra minha mãe de forma diferente, é como se o amor tivesse triplicado. Sou filha e vejo minha mãe passar por situações muito difíceis. A Betina é uma mulher muito legal, eu gostaria de ser amiga dela. Ela vive um relacionamento abusivo e é bom que falemos sobre o tema. A relação dela com o Magno tem cumplicidade, clareza, os dois estão em situações difíceis e o amor vai existir de fato. A Betina é mais jovem que minhas personagens anteriores, mas é mais vivida".

Identificação
Para Juliano Cazarré, a expectativa é de um trabalho marcante.

"É o tipo de personagem que a gente se identifica, que a gente torce por ele. Magno é o meu personagem mais maduro, pai como eu. A Isis é uma atriz incrível, a parceria está sendo muito boa. Estamos em momentos parecidos da vida, com filhos pequenos. A gente sempre conversa sobre esse universo", destacou.

Relações amorosas
Será na pele do empresário Raul que Murilo Benício atuará na trama escrita por sua namorada. O personagem é casado com Lídia (Malu Galli), é amante de  Estela (Letícia Lima), piloto de seu avião particular e se apaixona por Érica (Nanda Costa), maquiadora particular de sua mulher.

"Essa novela que vai surpreender até a gente. Têm coisas que até o elenco não sabe, eles contam direto para o ator da cena. Raul é um empresário bem-sucedido e quer viver diferente, busca a simplicidade. Vai ter alguma coisa cômica, até porque a Letícia Lima é uma atriz muito engraçada, mas não fica só no superficial", adiantou.

Adoção
Outro personagem marcante na trama será Camila, vivida por Jessica Ellen. Professora apaixonada pela profissão, foi abandonada ao nascer. Deixada em uma estrada, foi encontrada por Lurdes. Orgulho da família, é a primeira a se formar.

"Camila defende a educação, é a única da família que se forma e vai trabalhar com adolescentes, mostrar que existe um caminho através da educação. Esse é um ponto em comum com Lucélia, minha personagem em Filhos da Pátria. O meu núcleo é bárbaro! Regina é aquela pessoa maternal, tanto em cena quanto fora dela, e estamos todos muito unidos".

Inspiração
Erika Januza, que será a tenista Marina, namorada do descolado professor Ryan (Thiago Martins), contou que tem se dedicado com afinco às aulas de tênis.

"Estou fazendo aulas há muito tempo, estou adorando. Eu já curtia Serena Williams e a inspiração da personagem é ela. Tenho feito aulas diárias".

A personagem terá como par romântico o talentoso Danilo Mesquita, que volta ao trabalho na TV. Logo que encerraram as gravações de Segundo Sol, novela na qual ele atuou, o ator foi internado por uma semana, após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré. Dan foi para Salvador, sua terra natal, para passar o Carnaval e sentiu uma fraqueza nas pernas ao desembarcar no aeroporto. Levado ao hospital, o ator foi submetido a exames que detectaram a doença autoimune, que afeta o sistema nervoso.

Para fechar o evento com chave de ouro, Gal Costa – que tem três músicas na trilha sonora da novela – fez um belo e animado show, que não deixou ninguém parado.

---

Tags: