Com Wagner Moura, Praia do Futuro estreia no cinema como “mais que um filme gay”

Por - 15/05/14 às 09:10

Divulgação

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (15), o longa Praia do Futuro, coprodução entre Brasil e Alemanha que tem Wagner Moura e Jesuíta Barbosa entre o trio de protagonistas. O longa conta a história de um bombeiro que salva um alemão do afogamento na Praia Título, em Fortaleza e, depois de se apaixonar pelo turista, foge com ele para a Europa deixando tudo para trás.

“Não é um filme gay, é mais que isso. Conta uma história e tem outros temas além desse.”, defende Wagner, decidido a colocar o fato como casual.

“Não é, mas se for para ajudar a combater o preconceito, então digo que é!”, brinca ele, que não vê a orientação sexual como um monstro de sete cabeças.

Ainda sobre a produção, o diretor Karim Aïnouz define, cheio de orgulho:

"É meu filme mais maduro, sim. Fiz os outros no grito, no susto. Esse é mais denso. Todo filme tem sempre muito da gente, mas esse é mais pessoal, sem ser autobiográfico." .

Praia do Futuro estreou no Festival Alemão de Cinema, em fevereiro e é um dos maiores destaques da produção nacional dos últimos anos. Aclamado pela crítica, o longa faz uma estreia melhor que a esperada no Brasil e já está na boca do povo. Vale a pena conferir!

Thaila Ayala faz protesto pela Liberdade de Expressão no Instagram
Wagner Moura fala sobre nudez e homossexualidade, presentes em seu novo filme
Luana Piovani mima o filho Dom nas redes sociais
Thaila Ayala exibe madeixas renovadas
Luana Piovani comemora saúde do primo, vítima de tiro durante assalto

---