Combinação de carne com sorvete resulta em eliminação no MasterChef Brasil
Por Redação - 07/06/17 às 07:44
A culinária baiana deu o tom na noite de terça-feira (06), em mais um episódio do MasterChef Brasil, na Band. Desta vez, os cozinheiros amadores foram desafiados a preparar, em grupo, duas receitas tradicionais da gastronomia baiana.
Na primeira prova, os participantes receberam a quituteira Dadá, que ensinou a receita do tradicional acarajé. O bolinho teria que vir acompanhado por vatapá, caruru, caldinho de sururu, vinagrete e pimenta. Além da cozinheira, a cantora Daniela Mercury foi a convidada especial do programa para provar e avaliar os pratos dos candidatos.
"Quando se fala em comida baiana as pessoas acham que tudo é muito apimentado. Mas a pimenta acaba roubando o sabor", alertou Daniela.
"A massa do acaraje é a parte mais difícil. Tem que saber dosar o sal e a quantidade de cebola. Não pode botar demais", destacou Dadá.
Elas decidiram que Fabrizio, Fernanda e Leonardo seriam salvos. Já os jurados decidiram em favor de Deborah e Aderlize. Os demais foram encaminhados para a prova eliminatória, de 1h30, que consistia na elaboração de um prato (frio ou quente) e que harmonizasse com o sorvete. Vitor B, Yuko, Taise e Ana Luiza foram eleitos os piores do dia.
Taíse Spolti foi eliminada ao apresentar uma carne gordurosa acompanhada por sorvete. Mas não agradou.
"No Rio Grande do Sul, a gente come muito a carne vermelha com o abacaxi e eu quis trazer para cá", justificou a gaúcha.
No momento da decisão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça se dividiram sobre quem seria o eliminado da semana.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.