Comentarista da CNN se desculpa por ‘saudação nazista’ em jornal
Por Redação - 29/05/20 às 10:39
Lourival Sant’Anna, comentarista da CNN Brasil, precisou se desculpar durante a edição do Expresso CNN, apresentado por Monalisa Perrone e Caio Junqueira. Tudo porque ele acabou fazendo um gesto de saudação nazista ao comentar uma reportagem.
Lourival falava da mensagem postada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que trazia de forma irônica a frase "Sieg Heil", que significa “Salve a vitória” em alemão.
Caio Junqueira não soube pronunciar a frase em alemão e Monalisa, então, chamou Lourival para comentar o ocorrido, explicando que o comentarista falava várias línguas e, com certeza, saberia a pronúncia correta, além de ser um grande conhecedor de História.
Porém, com o intuito de dar uma contextualizada maior ao fato e explicar a frase citada por Weintraub, Lourival até estendeu o braço, como se fazia na saudação à Hitler na época do nazismo, e pronunciou Sieg Heil (Salve a vitória) e Heil, Hitler.
Entretanto, percebendo que tal ato poderia ser entendido de forma errada, Lourival foi chamado novamente por Monalisa e o comentarista se desculpou.
"Eu repeti o gesto com o braço, foi um erro, não deveria ter feito isso. E peço desculpas a quem se sentiu ofendido", disse.
Monalisa, então, completou: "Pois é, mas essa grandiosidade é de quem está atento às reações. Quando a gente acerta, a gente fica feliz. Quando a gente erra, a gente pede desculpa, tudo aceito".
Caio Junqueira completou: "Todos sabemos muito bem que se trata do nazismo, um dos maiores males do século 20, senão o maior".
Evaristo Costa já tem data para voltar ao ar na CNN
Entrevista de Anitta no Conversa com Bial repercute na web
Bruno Gagliasso diz que foi tratado como ‘bandido’ por policiais
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.