Comercial com Pamela Anderson de biquíni é proibido no Reino Unido. Vídeo!

Por - 11/06/13 às 13:28

Reprodução

Um anúncio de televisão em que a estrela da TV americana, Pamela Anderson, provoca alucinações em um homem, numa reunião de executivos, foi considerado sexista e degradante. Com isso, a propaganda foi proibida pela ASA (Advertising Standards Authority), autoridade que regula a publicidade no Reino Unido.

O comercial mostra a estrela de Baywatch e outras atrizes vestidas de blazers e blusas decotadas, coordenando uma reunião de negócios. A partir daí, um dos executivos começa a ter fantasias, imaginando-as em biquínis e cheias de creme, o que teria chocado a moral de telespectadores e originou denúncias à ASA (Advertising Standards Authority).

Segundo o New York Daily News, o órgão responsável alegou que avaliou o anúncio, inicialmente, como uma paródia de uma reunião comum de trabalho. Porém, ao rever o comercial, percebeu que apesar de elas estarem usando roupas de trabalho, estavam com a camisa desabotoada, causando uma situação sexualmente sugestiva, dando a impressão de que ele via suas colegas como objetos sexuais.

De acordo com o jornal Daily Mail, a empresa de internet Crazy Domains se defendeu das acusações dizendo que não acreditava que a propaganda fosse ofensiva ou degradante. Um porta-voz afirmou que ficava claro que a sequência de fantasia exagerada era limitada à imaginação do personagem e que a intenção era que sua distração causasse o efeito cômico nas pessoas.

Confira o vídeo!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.