Comercial com sósia de George Clooney vira caso de polícia

Por - 23/01/16 às 08:30

Reprodução Youtube

Quando aceitou pagar US$ 10 milhões mensais para ter George Clooney como seu garoto propaganda, com exclusividade, a marca de café Nespresso sabia muito bem o que estava fazendo. 

O sucesso das campanhas é tão grande, que foi adotada em todo o mundo, sempre com resultados pra lá de positivos.

Tentando dar uma de espertinha, um empresa concorrente sediada em Israel contratou um “sósia” de Clooney para divulgar seu produto, que por malandragem chama-se Espresso Club, e produz as suas próprias máquinas de café e cápsulas.

Usando o artificio da paródia, a campanha concorrente foi rapidamente identificada pela Nespresso, que exige que o vídeo da concorrente seja retirado do ar. O processo pede ainda uma indenização de US$ 50 mil pelo golpe.

O grupo Nestlé, do qual faz parte a Nespresso, argumenta que Clooney é a cara da marca e que a empresa israelense quer enganar os consumidores com esta atitude.

Em primeira instancia, um tribunal de Telavive recusou o pedido de suspensão dos anúncios, lembrando que os filmes avisam que o ator não é Clooney e que a imagem de Clooney não é protegida por leis de propriedade intelectual.

O sósia do bonitão de Hollywood chama-se David Seagul e vive em Nova Jersey. Ele iniciou sua carreira num concurso promovido pela revista People, mas ganha a vida passando por Clooney em eventos.

Veja os dois comerciais e compare:


Acima ocomercial falso

 

Acima o comercial verdadeiro

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