Como Manu Gavassi se tornou o desejo de várias marcas

Por - 07/06/20 às 08:00

Reprodução / Instagram

Desde que saiu do Big Brother Brasil 20, Manu Gavassi virou praticamente o Rei Midas: tudo em que ela toca vira ouro. Depois de ter montado uma excelente estratégia de marketing para se autopromover durante seus dias de confinamento e conseguindo com isso mais de 11 milhões de novos seguidores no Instagram, ela começou a chamar a atenção de diversas marcas fora da casa. 

Dentro do programa, a cantora conquistou uma legião de novos fãs, participou de um paredão histórico com mais de 1 bilhão e meio de votos do qual saiu vencedora, ficou em terceiro lugar na final da competição, foi a participante mais seguida das redes sociais, lançou e viralizou tendências de moda – como a sandália vermelha, o delineado colorido e o lencinho no cabelo -, bombou nas paradas de sucesso com suas músicas, foi a primeira brasileira a estar no Social50 da Billboard, conseguiu esgotar seus livros e os ingressos para seu show, fez uma dancinha que chegou até na Dua Lipa, foi uma das artistas mais ouvidas do Spotify… Ufa, quanta coisa!

Isso sem contar que tudo o que ela ganhava dos anunciantes do BBB, como a vitrola azul das Lojas Americanas e as roupas da C&A, tinha seus estoques esgotados em minutos apenas porque ela foi a 'garota-propaganda'. 

É claro que isso atraiu todos os olhares para Manu logo que acabou o reality show da Globo, a garota recebeu uma chuva de propostas publicitárias e foi aí que ela mostrou novamente seu talento.

Reinventando a maneira de fazer propaganda em meio à pandemia, ela arrasou nos anúncios das marcas e brilhou em todos os trabalhos que produziu desde então. 

Nós do OFuxico separamos todos esses jobs de sucesso (até agora, pois com certeza virão muito mais!) para provar que Manu é mesmo a rainha do marketing. Confira!

 

Havaianas

A marca Havaianas estava há um bom tempo tentando fazer bombar suas clássicas sandálias brancas com tiras azuis, que até tinham uma boa procura, mas não era o suficiente. Aí bastou Manu Gavassi aparecer anunciando-as, que o modelo tradicional foi esgotado em poucas horas. 

Foi só a cantora publicar uma foto segurando os chinelos considerado 'vintage' para anunciar sua live no Instagram e mostrar os calçados mais de perto na hora de compartilhar alguns post-its com informações do BBB que o pai e a irmã escreveram para ela saber tudo o que rolou assim que saísse, que a demanda das tais Havaianas alavancou e até a marca se surpreendeu com os resultados mega positivos. 

 

 

Tanqueray

Logo depois foi a vez da Tanqueray sentir a potência de Manu Gavassi. A marca fez uma parceria com a cantora para que ela divulgasse a gin tônica e ela simplesmente arrasou. 

A ex-sister fez a propaganda com toda uma produção cinematográfica por trás e detalhe: tudo pensado por ela. Na vibe dos filmes antigos, o vídeo teve direito a filtro granulado, figurino, cenários, história, trilha sonora, legendas… 

A propaganda deu o que falar e recebeu muitos elogios pela criatividade e qualidade. Até mesmo seu pai, o radialista Zé Luiz, precisou ressaltar o incrível resultado. 

"Amo!!! No meu tempo, onde tudo era mato, precisávamos de 100 pessoas, equipamentos e dias pra fazer algo com a metade da qualidade e 1/3 da genialidade desse post", escreveu ele. 

 

 

Guaraná Antarctica

E aí Manu Gavassi teve a honra de receber o convite do Guaraná Antarctica para regravar o icônico jingle Pipoca e Guaraná, a música de comercial mais famosa dos anos 1990 e que marcou toda uma geração. 

Ela foi a única famosa a ter sua voz na canção depois de 1991 e, além de cantar, a artista também fez toda uma releitura do clipe de sua casa mesmo, com direito à uma participação especial dela, é claro: a famosa sandália vermelha que usou no BBB. 

Os internautas encheram a web de comentários sobre o vídeo, principalmente no Twitter. Com tantos elogios, memes, threads, surtos leves e tênis, o tópico "Manu Gavassi Guaraná" virou um dos assuntos mais comentados da rede social. 

 

 

C&A

Também não podemos esquecer da C&A, que já tinha colhido os frutos do Furacão Gavassi de dentro do Big Brother Brasil 20, vendo o estoque de roupas que ela usou na casa se esgotar em minutos depois de ela ter montado os looks. Isso mesmo que você leu: minutos!

Por isso, a marca não ia perder a oportunidade de continuar com Manu após o confinamento e já logo fez uma collab com a cantora. 

Como a ex-sister ama moda, topou na hora produzir uma coleção própria para a C&A e o resultado não podia ter sido outro: fez o maior sucesso! Os fãs foram ávidos atrás das peças co-criadas com Manu e as vendas estouraram. 

"Essa é a primeira imagem de um sonho. Eu poderia simplesmente falar que lancei uma COLLAB com a C&A e ela está disponível no e-commerce a partir do dia 27/05! Mas na real é bem mais do que isso. A minha relação com a moda é uma história de amor (próprio). Foi através dela que descobri minha personalidade, minha força, minha auto estima. A roupa que a gente usa carrega nossa história, nossas ideias, nosso humor, nossas várias versões. E desde criança eu descobri que quanto mais diferente eu estava, mais 'eu' eu me sentia. E que poderoso isso de se sentir você mesma! Quando eu me sinto muito eu, não tem nada que me pare nesse mundo. Por isso, me emociona demais dividir com vocês a minha primeira coleção co-criada com essa marca de tanta credibilidade como a C&A. Obrigada pelo convite, obrigada por cada um que fez essas peças que representam minhas várias versões existirem. Estou ansiosa pra ver vocês todos se divertindo sendo vocês mesmos", escreveu ela na ocasião para anunciar a novidade.

 

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