Condenado por dano ambiental, Ronaldinho Gaúcho recebe multa de R$ 800 mil
Por Redação - 16/01/15 às 16:31
Ronaldinho Gaúcho se enrolou com a Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo o site do Globo Esporte, o jogador, seu irmão Roberto de Assis Moreira e a empresa Reno Construções e Incorporações foram condenados por dano ambiental.
Eles construíram um trapiche indevidamente na superfície do Lago Guaíba, na zona sul de Porto Alegre. Além da retirada, o jogador terá de pagar R$ 800 mil, corrigido pelo IGPM e com 12% de juros ao ano. O valor será destinado ao Fundo Estadual do Meio Ambiente.
A decisão da 3ª Vara Cível do município gaúcho ocorreu em outubro de 2014, mas o Ministério Público só foi notificado em janeiro deste ano. Os condenados ainda terão de demolir a canalização do Arroio Guabiroba, feita com muros e pedras, a pavimentação das margens e pontes construídas. A área é de Preservação Permanente.
Não houve contestação de Ronaldinho Gaúcho, nem do seu irmão.
Ronaldinho Gaúcho se reapresenta no México após três semanas desaparecido
Ronaldinho Gaúcho prestigia ensaio da Vitrola D'Luxo em balada de Salvador
Ronaldinho Gaúcho se solidariza com o povo mexicano após a morte de Chesperito
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.