Confira a audiência do último capítulo de Cidadão Brasileiro!

Por - 20/11/06 às 23:15

Divulgação

Na noite desta segunda-feira (20), a Record exibiu o desfecho de Cidadão Brasileiro, trama que repassou a história social e política do Brasil, desde meados dos anos 50, até os dias de hoje.

Embora o argumento tivesse força para fazer decolar a audiência, a novela não conseguiu chegar perto do sucesso alcançado por Prova de Amor, um dos primeiros grandes sucessos da emissora na teledramaturgia. Mesmo assim, sua produção valeu pela qualidade, talento dos atores do elenco e investimentos feitos.

Segundo dados da prévia feita pelo Ibope na Grande São Paulo, o capítulo final alcançou média de 13 pontos, e pico de 14, índices que garantiram à Record o segundo lugar no ranking de audiência, publicado abaixo:

Das 22h11 às 23h15

Globo –  40
Record – 13 pontos, com pico de 14
SBT – 4
Rede TV- 3
Band – 2

Share: 69 % dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam ligados.

Restrospectiva da trama

Escrita por Lauro César Muniz, a trama narrou a trajetória de Antônio Maciel, desde sua juventude até a morte, depois de uma vida de difícil e sua ascensão social, com amores conturbados envolvendo três mulheres fortes (Fausta – Lucélia Santos -, Luiza – Paloma Duarte e Carolina – Carla Regina) e os conflitos sociais tão latentes em toda a sua vida.

Em 13 de março de 2004, a Record estreou em sua programação a novela Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz. A produção foi o pontapé inicial do novo horário de folhetim na emissora, às 21h. Tudo por conta do sucesso de Prova de Amor, que teve uma ótima audiência ao longo de sua transmissão, nas noites do canal.

A trama se passa entre 1955 e 2006 e retratou a história do personagem Antônio Maciel, vivido por Gabriel Braga Nunes. Em seu capítulo de estréia, Cidadão Brasileiro marcou média de 15 pontos, com picos de 19.

A história de Cidadão Brasileiro foi contada em 100 capítulos e garantiu a Record uma média diária de12 pontos de audiência.  Sua trajetória foi nitidamente prejudicada pela exibição do horário político gratuito. Mesmo assim o folhetim jamais deixou de ocupar a vice-liderança.

Além de Gabriel, o elenco contou com nomes como Françoise Forton, Floriano Peixoto, Gilbert Stein, Karina Bacchi, Luiza Tomé, Tuca Andrada, Cleide Yáconis , Cecil Thiré, Gracindo Júnior, Leonardo Brício, Mônica Carvalho, Kito Junqueira, Etty Fraser, Blota Filho, entre outros.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.