Confira cinco casais LGBTQ+ das novelas da Rede Globo
Por Redação - 28/09/19 às 09:24
Mesmo que a passos curtos, a diversidade e a representatividade vêm chegando na teledramaturgia brasileira e tem se tornando mais comum a presença de casais LGBTQ+ nas produções audiovisuais do País.
Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco casais LGBTQ+ presentes nas telenovelas da Rede Globo.
Agno e Leandro – A Dona do Pedaço
Um dos casais mais falados do momento, Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) estão engatando um romance na novela A Dona do Pedaço. O público na internet já está torcendo para um fanl feliz dos dois.
Será que dará tudo certo?
Guga e Serginho – Malhação: Toda Forma de Amar
Mais um casal popular na atualidade, Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) mostram uma versão mais jovial de um casal homossexual, que vai evoluindo e ganhando mais camadas com o passar do tempo.
Outro ponto positivo da relação dos dois é o processo de amadurecimento de Guga em ir descobrindo e aceitando sua orientação sexual, sendo sempre apoiado por Serginho, que é mais bem-resolvido nesse sentido.
Com muita fofura, o casal também é bem querido no público da internet.
Teresa e Estela – Babilônia
Aqui foi possível a oportunidade de mostrar a relação entre duas mulheres, com Teresa (Fernanda Montenegro) sendo lésbica e Teresa (Natália Timberg), bissexual (cujo dia da visibilidade foi na segunda passada, dia 23).
A força do romance entre Teresa e Estela vêm de retratar um casal lésbico de duas orientações sexuais diferentes, além de ambas estarem na terceira idade e interpretadas por grandes atrizes brasileiras.
Jenifer e Eleonora – Senhora do Destino
Senhora do Destino é uma das novelas mais populares dos últimos tempos e foi inovadora não só na trama, mas também em seus casais.
Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) são um casal lésbico que, após se apaixonaram, passam por muita resistência dos pais, que acabam aceitando após um tempo. As duas também adotam um recém-nascido que foi abandonado próximo ao hospital na qual Eleonora pé médica.
Para coroar a importância de Jenifer e Eleonora, as duas protagonizaram o primeiro beijo lésbico da Rede Globo.
Félix e Niko – Amor à Vida
Félix (Mateus Solano), apesar de ser o cruel vilão de Amor à Vida, tornou o personagem mais popular da novela, ganhando cada vez mais destaque e recebendo um final menos trágico que muitos vilões.
Niko (Thiago Fragoso) é um chef de cozinha homossexual que mantém relações com Erom, um administrador bissexual.
Com o andar da trama, Niko troca Erom por Félix, e ambos protagonizam o primeiro beijo gay da Rede Globo, que dividiu opiniões e marcou a história da emissora.
A Dona do Pedaço: Leandro sofre preconceito por namorar Agno
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.