Confira cinco documentários sobre cantoras Pop em produção

Por - 13/09/20

Reprodução/Instagram/Montagem

O mundo da música está recheado de cantoras talentosíssimas e que colecionam uma legião de fãs pelo mundo.

Por conta de todo esse sucesso, muitas delas acabam despertando a curiosidade de fãs acerca de detalhes de suas vidas, e nada como um documentário nas principais plataformas de streaming para resolver este problema.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco documentários sobre cantoras famosas que estão em produção no momento. Confira:

Anitta

Que a malandra é poderosa, ninguém tem dúvidas, e prova disso é, além de sua coleção de hits e prêmios, o sucesso que seu documentário Vai Malandra faz na Netflix.

Por conta disso, uma segunda temporada está prestes a ser lançada no serviço de streaming a qualquer momento, com um trecho tendo sido liberado por Anitta nos Stories do Instagram.

Em live com a Boca Rosa, a cantora chegou a revelar que os episódios estavam sendo regravados, pois ela não havia curtido o resultado final.

“Desta vez, a produção é minha. Eu estou fazendo parte da direção criativa. Então veio pra mim, eu não gostei de nada e mandei refazer tudo do zero. Então estão refazendo (risos)”, afirmou ela.

Rihanna

Rihanna é de longe uma das artistas mais influentes e amadas de todos os tempos, então é claro que um documentário sobre sua vida é extremamente aguardado.

Intitulado Rihanna: Volume One, a produção deve contar detalhes da vida e trajetória da cantora do pop e empresária.

A Amazon desembolsou mais de US$ 25 milhões (R$ 132,65 milhões) para ficar com os direitos a nível internacional do filme baseado na vida de Rihanna, que deve ser liberado no Amazon Prime Video no dia 04 de julho de 2021, no feriado da Independência dos Estados Unidos.

A própria cantora de Barbados foi quem escolheu o diretor Peter Berg, com quem trabalhou em Battleship: Batalha Naval, para comandar o projeto de sua biopic, que confirmou ter mais de 1.200 horas de conteúdo para selecionar sobre a artista.

Blackpink

O K-pop é um dos gêneros mais em alta da atualidade, sendo o grupo feminino Blackpink extremamente responsável por todo este sucesso.

Por conta disso, chega em 14 de outubro na Netflix o documentário Light Up The Sky, pouco mais de uma semana após o lançamento do primeiro álbum do grupo.

“Um documentário de total acesso sobre um dos mais populares grupos do mundo – estreia em sua área no dia 14 de outubro”, anunciou a própria Netflix no Twitter.

Netflix confirmou a chegada de um documentário sobre Blackpink em outubro na plataforma

Lexa

Anitta faz muito sucesso, mas sua grande amiga Lexa não fica para trás, sendo dona também de grandes músicas do funk e do Pop brasileiro.

O sucesso da cantora é tão grande que um documentário sobre sua trajetória tanto pessoal quanto profissional já está em produção pela Globoplay, algo similar ao que ocorreu com Marília Mendonça e Sandy e Júnior.

De acordo com Ancelmo Gois, jornalista do OGlobo, a direção do documentário está nas mãos de Tico Fernandes, diretor muito conhecido por comandar clipes do canal Kondzilla, na qual Lexa é parceira.

“SIMMMMM! Terei um Doc na Globoplay contando a minha história e mostrando todos os bastidores! Dá para acreditar? Porque eu tô SURTANDO! Porque isso é gigante para mim e para o meu trabalho. Dá até́ um nó na garganta essa conquista. Feliz demais”, declarou Lexa no Instagram.

Lexa comemorou no Instagram a confirmação da produção de seu documentário

As filmagens devem ter início apenas no mês de outubro, prometendo lembrar Lexa no início de carreira e os bastidores da produção e hits como Sapequinha, Só Depois do Carnaval, Provocar e Chama Ela, além da época na qual a artista trabalhava em uma padaria e sonhava em cantar.

O documentário é uma parceria entre Multishow e Globoplay, com produção da Kondzilla e Ferrattry.

Katy Perry

Um dos maiores nomes do Pop de todos os tempos é Katy Perry, que lançou recentemente o seu quinto álbum de estúdio, Smile.

Durante a Witness Tour, que aconteceu nos anos 2017 e 2018, a cantora gravou algumas imagens para um registro audiovisual da turnê, mas mudou os planos e decidiu retratar a mesma época, na qual sofreu com a depressão e, felizmente, superou.

Ainda, ela aproveitou uma entrevista ao Daily Star para revelar que se inspirou na amiga Taylor Swift, que lançou há alguns meses o Miss Americana.

“Estamos realmente com cinco capítulos e talvez sejam oito capítulos, nove capítulos, dez capítulos e eu tenho um material incrível – estou sempre documentando coisas”, contou Katy.

“O que realmente me impressionou foi o documentário de Taylor. Durante todo esse tempo, ela apenas documentou intensas quantidades de filmagens e isso não foi durante uma turnê ou um ciclo de gravação”, disse.

Lembrando que o álbum Smile retrata muito dos sentimentos de Perry em relação a essa época, com as músicas começando pelas mais tristes e terminando pelas mais felizes.

---

Tags: ,,,,,,