Confira o desabafo emocionado de Marta, após derrota do Brasil

Por - 24/06/19 às 01:46

Reprodução/TV Globo

Se as meninas do Brasil foram eliminadas da Copa do Mundo neste domingo (23), por outro lado há muito o que exaltar. Em meio à emoção do fim da partida contra a França, Marta chorou e fez um desabafo emocionante e voltado especialmente para as próximas gerações de craques.

“A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, disse a camisa 10 da Seleção.

Pelas redes sociais, Marta reforçou o agradecimento à torcida brasileira:

"Gratidão a todos! Obrigado meu Brasil por tanto carinho! A luta continua, saio dessa Copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras!", escreveu.

Galvão Bueno também rasgou elogios à atleta seis vezes melhor jogadora do mundo:

“Espetacular a Marta. O time jogou muito, mas faltou força no final! Usando o exemplo do vôlei feminino, que ganhou os títulos quando além do talento formou atletas como as russas, americanas e cubanas. Marta, obrigado por você existir e ser brasileira! Rainha, primeira e única”, publicou.

O Brasil perdeu por 2 a 1 na prorrogação. Marta está com 33 anos e não comentou sobre o seu futuro dentro das quatro linhas. Entre as jogadoras citadas, Formiga, aos 41 anos, anunciou aposentadoria, enquanto que Cristiane, com 34 anos, disse que não estará na Copa de 2023.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.