Confira os melhores momentos do BET Awards 2016

Por - 27/06/16 às 17:45

Reprodução/Instagram

No último domingo (26), aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, o BET Awards – Black Entertainment Television, que premia os melhores artistas negros do ano.

Neste ano, os atores Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross foram os apresentadores do evento, que teve uma noite totalmente voltada a política americana.

A premiação teve várias apresentações de tirar o fôlego, homenagens e discursos emocionantes. Pensando nisso, o OFuxico separou os melhores momentos do BET Awards 2016. Confira!

·         Beyoncé e a performance de Freedom com Kendrick Lamar

A dona da noite foi, sem dúvidas, a performance surpresa de Beyoncé. Ao lado do rapper Kendrick Lamar, a cantora abriu a noite com uma apresentação surpreendente da música Freedom, umas das faixas do Lemonade, e que manda uma mensagem poderosa sobre racismo. Além da performance poderosa, Beyoncé também levou quatro, das cinco categorias em que concorria, incluindo Vídeo do Ano por Formation e Melhor Artista Feminina de R&B/Pop. Tina Knowles, mãe da cantora, foi quem recebeu os prêmios no lugar da filha. Tina explicou que a filha teve que sair do palco direto para um avião, já que ela teria que estar na Inglaterra para o show da Formation Tour em Sunderland. Ela também agradeceu aos fãs da cantora, à diretora do clipe, Jay-Z e Blue Ivy.

 

 

Uma foto publicada por #BETAwards (@betawards) em

 

Uma foto publicada por #BETAwards (@betawards) em

·        Homenagem a Prince

 

O legado de Prince, que morreu em abril deste ano, também foi lembrando por muitos artistas no palco do BET Awards 2016. Jennifer Hudson, Tori Kelly e Steve Wonder se juntaram para uma apresentação emocionante de Take Me With U e Purple Rain. Janelle Monáe ainda fez um medley de Delirious, Kiss, PopLife e I WouldDie for You.

 

 

Uma foto publicada por #BETAwards (@betawards) em

·       Alicia Keys sem maquiagem no tapete vermelho

 

Há um tempo atrás, Alicia Keys declarou que não iria mais se sentir obrigada a usar maquiagens em frentes as câmeras ou em eventos. No BET Awards 2016, a cantora apareceu maravilhosa no tapete vermelho, de vestido preto, turbante e sem maquiagem. Esse foi o primeiro evento onde a cantora aparece de cara limpa. Ela ainda fez uma incrível performance de seu novo single, In Common, e arrancou elogios não só pela apresentação e talento, mas também pela beleza natural.

 

 

Uma foto publicada por Alicia Keys (@aliciakeys) em

·        Discurso de Jesse Williams

 

O ator Jesse Williams, mais conhecido pelo papel de Dr. Jackson Avery na série Grey’s Anatomy, emocionou toda a plateia com o seu discurso sobre a liberdade dos negros, após ganhar o prêmio Humanitarian Awards. "Não existiu uma única guerra em que não morremos na linha de frente. Não existe um único trabalho que não fizemos. Nenhum imposto que não tenham cobrado contra nós. E nós pagamos todos eles. Mas a liberdade é de alguma forma condicional aqui. 'Você é livre', eles seguem nos dizendo. 'Ela deveria estar viva se não tivesse agido tão… livremente'", disse Jesse. "O lance é: só porque somos mágicos não significa que não somos reais", completou.

 

 

Uma foto publicada por #BETAwards (@betawards) em

·         Homenagem a Muhammad Ali

Muhammad Ali, que morreu no início do mês, também foi homenageado no BET Awards 2016. Com a presença especial da filha do boxeador, Laila, o cantor e ator Jamie Foxx fizeram um discurso emocionante honrando a carreira e o legado de Muhammad.

Beyoncé arrebenta com apresentação no BET Awards
Beyoncé ganha o Leão de Ouro pelo clipe de Formation
Beyoncé lança clipe de Sorry e manda seu recado. Confira!
Alicia Keys anuncia que não usará mais maquiagem
Alicia Keys resolve abandonar o uso de maquiagem: 'Livre'

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.