Confira os melhores momentos do VMA 2017

Por - 28/08/17 às 11:50

Divulgação

Se por algum motivo você não conseguiu assistir o VMA, exibido pela MTV no último domingo (27), não se preocupe, porque a gente te conta quais foram os melhores momentos da premiação.

Para começar, a anfitriã da noite, Katy Perry, já chegou arrasando, com uma viagem pelo espaço e roupa de astronauta, já dizendo quais seriam as performances da premiação. Shawn Mendes, Demi Lovato, Fifth Harmony, Miley Cyrus, Lorde… O que não faltaram foram hits pra animar todo mundo.

Dá só uma olhada:

Quem também arrasou foi P!nk, grande homenageada da noite, que recebeu o prêmio Michael Jackson de Vanguarda para casa. A cantora, que comemorou 17 anos de carreira no palco, fez uma apresentação maravilhosa de seus maiores hits, como Get The Party Started, Raise Your Glass, So What, Perfect e, claro, a nova What About Us. Além da apresentação, a loira fez um lindo discurso, em que relembrou uma conversa com a filha mais velha, Willow, de seis anos. De acordo com artista, a menina chegou dizendo à mãe que se sentia a garota mais feia do mundo porque olhava para seu corpo e se via como um menino de cabelos longos.

“Eu não disse nada. Em vez disso, fui para casa e fiz uma apresentação de PowerPoint para ela. E nessa apresentação eu coloquei rockstars andróginos e artistas que vivem a verdade deles. Provavelmente, as pessoas tiram sarro deles todos os dias, mas eles continuam levantando a bandeira deles e inspirando a todos nós (…) querida, nós não mudamos, nós pegamos nossos cascalhos dentro da nossa concha e fazemos uma pérola. Nós ajudamos outras pessoas a mudarem para vermos mais tipos de beleza”, disse.

Um dos momentos mais comentados da noite foi o “shade” de Fifth Harmony. No começo da apresentação, subiram no palco Dinah, Ally, Normani e Lauren. Porém, um detalhe a mais chamou atenção. Uma boneca, que seria a quinta integrante do grupo, também subiu ao palco e, na hora, ninguém entendeu nada. Porém, ao final da música Angel, a tal quinta integrante foi lançada para fora, com uma clara referência à saída de Camila Cabello. As meninas arrasaram na performance de Down, mostrando toda a sensualidade e, claro, a potência vocal.

Outro momento emocionante foi o tributo a Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, que morreu no mês passado. Jared Leto, amigo pessoal do músico, foi o encarregado da homenagem que deixou todos com saudade do astro. O cantor relembrou de Chester como alguém que tinha um coração enorme, que carregava sempre um sorriso no rosto e uma voz feroz e delicada, que será lembrada para sempre.

 

Miley Cyrus também marcou presenta no VMA com a primeira performance ao vivo de seu novo single, Younger Now. Com um look inspirado nos anos 50, a cantora agitou a plateia com sua apresentação.

E, claro, o maior premiado da noite não poderia ficar de fora. Kendrick Lamar trouxe fogo (literalmente) ao palco, com a performance de DNA e Humble, do álbum DAMN. De oito categorias à que estava indicado, o rapper ganhou seis. 

Confira a lista dos ganhadores da premiação:

CLIPE DO ANO
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (TDE/Aftermath/Interscope)

ARTISTA DO ANO
– Ed Sheeran

ARTISTA REVELAÇÃO
– Khalid

MELHOR COLABORAÇÃO
– Zayn & Taylor Swift – “I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)”

MELHOR CLIPE POP
– Fifth Harmony ft. Gucci Mane – “Down”

MELHOR CLIPE DE HIP HOP
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

MELHOR CLIPE DE ELETRÔNICA
– Zedd and Alessia Cara – “Stay”

MELHOR CLIPE DE ROCK
– Twenty One Pilots – “Heavydirtysoul”

MELHOR LUTA CONTRA O SISTEMA – TODOS VENCERAM
– Logic ft. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan” (Race & LGBTQ)
– The Hamilton Mixtape – “Immigrants (We Get the Job Done)” (Immigration)
– Big Sean – “Light” (Race)
– Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful” (Body image)
– Taboo ft. Shailene Woodley – “Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL”
– John Legend – “Surefire” (Immigration & Anti-Muslim hate)

MELHOR FOTOGRAFIA
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
Cineasta: Scott Cunningham

MELHOR DIREÇÃO
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
Diretor: Dave Meyers & the little homies

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
Diretor: Spencer Graves

MELHOR EFEITO VISUAL
– Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
Empresa: Timber/Editor: Jonah Hall

MELHOR COREOGRAFIA
– Kanye West – “Fade”
Coreógrafos: Teyana Taylor, Guapo, Jae Blaze & Derek ‘Bentley’ Watkins

MELHOR EDIÇÃO
– Young Thug – “Wyclef Jean”
Editores: Ryan Staake & Eric Degliomini

---

Tags: