Confira quem dirige O Tempo Não Para

Por - 30/07/18 às 07:30

Roberto Filho/Brazil News

Leonardo Nogueira começou a carreira em 1998, fazendo publicidade. Na Globo, sua estreia se deu por meio de uma oficina de direção, e ele já compôs a equipe de direção de diversas novelas e minisséries, como Casos e Acasos, Viver a Vida, A Vida da Gente, Salve Jorge, entre outras. Integrou a equipe de direção da novela Caminho das Índias, que conquistou o Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela, e de Em Família. Foi o responsável pela direção geral datemporada de 2010 de Malhação, e de Flor do Caribe, em 2013. Já assinando como diretor artístico, seus últimos trabalhos foram Sol Nascente e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

Ele descreve a linguagem e a estética escolhida para essa novela

“Queremos trazer frescor e muito ritmo na imagem porque é uma novela com uma movimentação muito grande. Estamos trazendo uma São Paulo bem moderna para ajudar a mostrar os choques aos olhos dos ‘congelados’. Como a novela só tem um capítulo no século XIX e depois vem para os dias atuais, a gente quis fazer uma época com uma paleta com cor mais vibrante e viva para ilustrar esse capítulo de época. Trabalhamos com isso na fotografia, arte, figurino, arte e cenografia. Além disso, um elemento que permeia toda a história é a descoberta. Tudo é uma novidade e uma experiência para os ‘congelados’: tomar um banho, pegar um elevador, andar na rua, sacar dinheiro. A ideia é levar o público a enxergar pelos olhos desses personagens. Destacar qual é a sensação de estar num prédio de 10 andares, como é possível apertar um botão e sair café ou usar um telefone, que, na época, era uma raridade”.

Leonardo Nogueira destaca como foi o processo de preparação do elenco

“Tivemos a ideia de não cruzar o elenco ‘congelado’ com o contemporâneo nesse processo para só ter o encontro entre esses núcleos durante a gravação. Assim conseguimos ter o ineditismo do estranhamento entre eles. Isso faz parte do humor que queremos trazer, pois é curioso uma pessoa chegar com roupas antigas aqui, de repente, por exemplo. A gente queria preservar esse primeiro olhar e levar para a hora do set. Além disso, tivemos todo o cuidado para que os ‘congelados’ não andassem, se relacionassem, vissem um prédio ou pegassem num copo de vidro como as pessoas dos dias atuais. Para isso, esses atores tiveram aulas de comportamento, linguajar e etiqueta do século XIX e aula de preparação corporal”.  

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.