Conheça a atriz trans que irá interpretar a próxima super heroína do universo DC

Por - 25/07/18 às 18:28

Reprodução

A transgênero Nicole Maines (20) é a mais nova contratada para a série Supergirl onde irá interpretar a primeira super heroína transgênero da TV. A inclusão no elenco da série foi anunciada no último domingo (22), durante a Comic-Con 2018, evento dedicado a cultura pop em San Diego, nos EUA.

“Eu realmente não me acostumei com a ideia”, disse Maines em entrevista à Variety no início desta semana, acrescentando: “Estou nervosa porque quero fazer o certo”.

De acordo com o The Hollywood Reporter, ela irá interpretar a personagem Nia Nal/Dreamer – é uma “jovem transgênero com alma e um forte desejo de proteger os outros”. Dreamer é vagamente baseado no personagem da DC Comics de Nura Nal, um super-herói com o poder de ver as mortes das pessoas no futuro.

Atriz é responsável pela mudança das leis que protegem transgêneros nos Estados Unidos

O ativismo LGBT de Nicole Maines fez história nos Estados Unidos quando, aos 15 anos, moveu uma ação judicial contra a escola na qual estudava por ser obrigada a utilizar o banheiro masculino.

O caso foi parar na Suprema Corte Americana e ajudou a estabelecer um precedente marcante ao permitir que pessoas transexuais usassem o banheiro que corresponde à sua identidade de gênero em todo o país.

Depois da decisão, que estabeleceu a violação do Ato de Direitos Humanos, Maines foi assunto do livro biográfico “Becoming Nicole”, bem como uma das transgêneros de destaque no documentário da HBO “The Trans List”. Ela também participou da série “Royal Pains”, no qual interpretou uma adolescente transgênero.

A escalação de Maines para Supergirl vem em um momento no qual muitas pessoas têm apontado a falta de representação trans no cinema e na TV. Maines falou sobre o assunto: “Eu acho que os atores cisgêneros não tiram papéis por maldade – é apenas uma falha em perceber o contexto de ter pessoas cisgêneras interpretando personagens transgêneros”, disse ela. “Não vemos o mesmo problema com a sexualidade; vemos pessoas heterossexuais sempre brincando gay. Com pessoas trans nós temos muitas pessoas nos acusando de apenas brincar de se “travestir” por qualquer motivo, e isso não é verdade. Ter pessoas trans interpretando papéis trans mostra que somos válidos em nossas identidades e que existimos”.

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

 

---

Tags: