Conheça o ator que interpretará Frejat no teatro
Por Redação - 24/09/13 às 15:06
Os ensaios estão a todo vapor. No próximo dia 04 estreia Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, no Theatro Net Rio, Rio de Janeiro.
A produção vai homenagear um dos maiores artistas brasileiros e, para interpretar Cazuza, o escolhido foi o ator Emilio Dantas, em cena na novela Dona Xepa, da Record.
Já para o papel de Frejat, amigo e integrante da Banda Barão Vermelho, da qual Cazuza liderava nos anos 80, ficou com o ator Thiago Machado , que estreou no mundo dos musicais Em 2007, em Os Produtores, ao lado de Miguel Falabella. Também participou de outras grandes produções como A Noviça Rebelde e Meu amigo Charlie Brown.
“A seleção dos personagens aconteceu através de uma série de audições e testes de interpretação. Para a seleção dos personagens foi preciso passar por uma série de testes de canto e interpretação analisados pelo diretor João Fonseca, pelo produtor Sandro Chaim, pela própria mãe do Cazuza, dona Lucinha Araújo e outros profissionais envolvidos”, conta Thiago a O Fuxico.
Para aperte de ensaios, Thiago disse que tem contado com um lugar incrível em São Conrado, no Rio e que já trabalha com musicais há algum tempo.
“Os ensaios são em uma casa incrível e espaçosa em São Conrado e logo mais, os últimos ensaios já serão no Theatro Net Rio, em Copacabana, Está ficando lindo. Trabalho com musicais desde 2006 e desde então tenho um estudo técnico para o canto e especificamente para o canto voltado ao teatro musical”, conta.
Sobre seu laboratório para interpretar Frejat, Thiago conta que pesquisou sobre o cantor e tenta ajustar seu timbre de voz ao do líder do Barão Vermelho.
“No trabalho de pesquisa do personagem, somado com a técnica vocal, procuro ajustar meu timbre e minha respiração com as características do Frejat, que tem uma voz muito conhecida e marcante. É de uma grande responsabilidade, pois ele é um ícone de sucesso do rock nacional”, fala.
Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz é uma homenagem a um dos maiores artistas brasileiros. O musical narra a história que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, no Circo Voador em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o estrondoso sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, a relação com os pais, amigos, amores, paixões, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem. A trajetória de um artista para quem “o tempo não para”. Um espetáculo repleto de muita ação, emoção, humor, histórias e músicas. No repertório diversos sucessos entre eles Codinome Beija-flor, Exagerado, Bete Balanço, Vida Louca Vida, Faz Parte do Meu Show, entre outros.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.