Conheça o lindo cenário do show de Roberto Carlos em Jerusalém

Por - 05/09/11 às 17:39

O Fuxico

 

A primeira passagem de luz foi realizada com a presença de jornalistas e Glória Maria
 
 
Publicidade
 
Está tudo praticamente pronto para o grande show de Roberto Carlos, em Jerusalém. O Fuxico  acompanhou a passagem de luz e mostra aqui, em primeira mão, a imagem do palco com seu fantástico cenário. Glória Maria , que irá apresentar o espetáculo na próxima quarta-feira (7), também esteve no local.
 
 
Já passava das 22h (Horário local) desta segunda-feira (5) em Jerusalém e a produção abriu o Sultan's poll (Piscina do Sultão) – localizado próximo ao Monte Sião e junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém – para que os jornalistas brasileiros, que cobrem o evento, conhecessem o cenário do show pela primeira vez.
 
 
Estavam presentes no local os responsáveis pelo cenário, o diretor fotografia Affonso Beato, o designer de luz, Patrick Woodroffe, o diretor de cenografia, May Martins, bem como o executivo da TV Globo, André Dias, Glória Maria, entre outros
Glória chegou no início da noite de hoje e foi direto para o local.  A jornalista disse que está  nervosa, pois falar ao vivo já é um problema e a responsabilidade de narrar o show do Roberto aumenta mais a ansiedade. Ela acredita que este show que vai marcar a história da música.
 
 
“Teremos uma surpresa no show, que obviamente não vou contar. É algo da gente e Roberto sabe bem o que é, pois não ouso surpreendê-lo, senão ele me manda pegar um avião de volta”, contou.
Gloria confessou uma pontinha de insegurança: 
 
“Com Roberto tudo pode ser imprevisível. Fiquei tensa, pois é uma grande responsabilidade. E ainda tive momentos de pensar, ‘puxa, sera que Roberto vai mesmo querer que eu vá?’ Cheguei a pensar na possibilidade dele desistir e me substituir”.
 
Gloria Maria nem bem voltou do Deserto do Atacama (região Norte do Chile), onde estava fazendo materias para o Globo Repórter, da Rede Globo, e já embarcou para outro país, sem tempo para curtir um pouquinho as filhas Maria e Laura.
 
“Estive 23 dias fora, no Deserto do Atacama, vivendo em uma temperatura de 15 graus. Cheguei e fui convidada pelo Esporte Espetacular para fazer uma material sobre asa delta, pois há 30 anos fui a primeira a fazer a cobertura de um vôo duplo. Gravei a materia pensando que tinha de vir para cá e tinha de ficar com minhas filhas pelo menos uns dois dias. Não deu tempo, mas na volta estaremos juntas novamente”, finalizou.
 
 
O belíssimo cenário, todo tridimensional, reproduz locais sagrados de Jerusalém.
 
Dody Sirena, empresário do Rei, disse que a relação com o diretor Jayme Monjardim foi uma parceria extremamente feliz e que Roberto Carlos está muito satisfeito e emocionado com o projeto. Além disso, logo após Jerusalém, começarão a pensar no especial de fim de ano na Globo do artista. Monjardim está confirmado para dirigir esse próximo especial.
 
 
O cenário do palco de apresentação de Roberto Carlos tem 14 metros de altura e 40 metros de fundo, que reproduz os principais lugares da Cidade Velha como o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e a Mesquita de Al-Aqsa. O grandioso cenário retratar a pluralidade religiosa e a possibilidade de harmonia entre os povos muçulmanos, cristãos e judeus, marcados por diferentes costumes e religiões.
 
A construção do cenário está avaliada em aproximadamente R$ 600 mil. O projeto todo soma um investimento de R$ 30 milhões.
 
O show será gravado em tecnologia 3D e transmitido pela Globo em 10 de setembro, logo após a novela Fina Estampa. Está previsto ainda o lançamento de um DVD.
 
Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa
Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa
Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa
Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa
---