Conheça o Rei do Crime, possível vilão de “Gavião-Arqueiro”

Por - 09/12/21 - Última Atualização: 8 dezembro 2021

rei do crime hawkeyeReprodução/Marvel

“Gavião-Arqueiro” já está com seu quarto episódio disponível no Disney Plus e quase na reta final da produção ainda não sabemos identidade do grande vilão da série, mas isso não quer dizer que não tivemos algumas pistas ao longo da história….

maya lopez com possível rei do crime em hawkeye
Reprodução/Marvel

No terceiro episódio conhecemos uma das antagonistas da série, Maya Lopez, ou Echo como é mais conhecida nos quadrinhos. Em uma sequência de flashbacks para conhecermos melhor a história da personagem e as motivações que a levaram ao mundo do crime, vemos um rápido deslumbre de um homem de terno colocando a mão no queixo de Maya pequena. Os fãs logo perceberam que esse poderia ser ninguém mais, ninguém menos do que o Rei do Crime, vilão muito importante no mundo Marvel.

Veja+: Diretor da Marvel Studios confirma retorno de ator como super-herói querido

MAS AFINAL, QUEM É O REI DO CRIME?

Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime, é um dos antagonistas mais famosos já criados por Stan Lee. Com sua primeira aparição no “The Amazing Spider-Man #50” em julho de 1967, ele foi idealizado para ser uma representação do crime organizado da cidade de Nova York.

rei do crime e homem aranha
Reprodução/Marvel

Wilson, além de deter diversas ações importantes no mercado financeiro, é um homem muito rico e tem conexões com quase todos os bandidos mais importantes da Marvel. Sua história de origem vem de um passado em que Wilson sofreu muito bullying por conta do seu peso, o fazendo criar uma obsessão por se tornar cada vez mais forte, até o auge da perfeição humana.

rei do crime pequeno
Reprodução/Marvel

Poderes?

Mesmo não tendo nenhuma habilidade especial ou mágica, como muitos outros personagens, o Rei do Crime é um adversário que dá bastante dor de cabeça aos seus inimigos. Por crescer focado em se tornar o ser humano perfeito, ele treinou e adiquiria massa muscular a vida inteira, coisa que muita gente confunde com gordura.

Com experiência em combate e um ótimo manejo de armas de fogo, o Rei do Crime é tão forte que pode esmagar um ser humano com o bater de suas mãos, como faz no filme “Homem-Aranha no Aranhaverso” ao matar Peter Parker com um grande impacto. Além disso, por ser enorme, consegue resistir a tiros e outras pancadas que podem surgir no meio de uma luta.

OUTRAS APARIÇÕES

O personagem já foi representado em 2003 com o filme do Demolidor, e voltou a aparecer, desta vez interpretado por Vincent D’Onofrio, na série do herói da Netflix. O vilão também foi o principal antagonista do filme ganhador do Oscar “Homem-Aranha no Aranhaverso“, tendo uma representação bem fiel aos quadrinhos.

rei do crime
Reprodução/Marvel

COMO ELE SE ENCAIXA NA TRAMA DE “GAVIÃO-ARQUEIRO”?

Kate Bishop e Clint Barton se tornaram os principais alvos da “Gangue dos Agasalhos”, que é responsável pela maior parte do crime organizado de Nova York. Ao serem capturados por Echo, uma das líderes do bando, Kate e Clint tem um papo que se for prestado atenção, revela muito sobre a possível aparição do Rei do Crime na série.

Segundo o capanga de Echo, o “tio”, ficaria nervoso se ela continuasse com as ações que estava fazendo. O “tio”, pelo que Clint fala, seria o chefão de toda a organização, muito semelhante a história do Rei do Crime nos quadrinhos. Outro detalhe que foi possível perceber no episódio desta semana é que durante o encontro do Gavião-Arqueiro com o mesmo capanga, o herói diz que “o chefe de vocês não gosta de atenção”, mostrando cada vez mais que sabe quem está controlando tudo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Grêmio não libera Douglas Costa para o próprio casamento
Enquete: Aline, Dynho ou Solange, quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?
Ex-BBB Arthur Picoli confirma ter bloqueado Carla Diaz e revela motivo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---