Conheça os acidentes da Família Real Britânica
Por Redação - 16/07/19 às 15:00
Apesar de todo luxo da Família Real Britânica, eles também podem passar por situações complicadas, que podem acontecer com qualquer pessoa.
Alguns membros da realeza, inclusive, já enfrentaram episódios bem complicados. A Rainha Elizabeth, inclusive, já sofreu uma tentativa de homicídio.
Relembre algumas dessas histórias que aconteceram com os membros da Família Real Britânica.
Confira!
Duquesa da Cornualha
No dia 25 de julho de 2018, Camilla Parker Bowles quase sofreu um grave acidente de helicóptero. O episódio só se tornou público agora.
De acordo com o jornal Daily Mail, nesse dia o Príncipe Charles e Camilla participaram do Sandringham Flower Show e o príncipe teria ficado em Norfolk, enquanto a Duquesa retornou de helicóptero.
A 1900 pés de altitude (579 metros) houve um alto risco de colisão frontal com um avião que transportava alguns paraquedistas.
Depois do primeiro susto, a aeronave que transportava a Duquesa quase se envolveu em outro acidente.
O helicóptero precisou se afastar de sua trajetória enquanto pousava, para evitar se chocar com outra aeronave.
Felizmente, Camilla conseguiu se livrar de dois acidentes que poderiam ter sido mortais.
Príncipe Charles
O filho da Rainha Elizabeth quase morreu em 1988. O Príncipe estava curtindo suas férias esquiando com um grupo que foi atingido por uma avalanche de neve.
Charles sobreviveu sem ferimentos, mas o seu amigo Major Hugh Lindsay, infelizmente não resistiu e morreu.
Hugh era próximo de Charles e Diana, principalmente pelo fato de ser casado com Sarah Lindsay, que trabalhou no gabinete de comunicação do palácio de Buckingham, e que na época estava grávida de sete meses.
Devido à amizade, o Príncipe foi convidado para ser padrinho da menina.
Princesa Anne
Em 1974, Princesa Anne passou por um baita susto. Ela quase foi raptada quando um homem armado atacou o seu carro nas imediações do palácio de Buckingham.
A carruagem que a conduzia foi forçada a parar quando um carro parou à frente deles e Ian Ball, motorista do veículo, desceu armado.
Alguns membros da segurança real chegaram a ser baleados.
O inspetor James Beaton pulou da carruagem para desarmar Ball, mas levou um tiro no peito e na cabeça. O chofer Alex Callender tentou desarmá-lo e também foi baleado.
Enquanto isso, a princesa conseguiu sair da carruagem e fugir para o outro lado.
O episófio acabou quando o policial Peter Edmonds prendeu Ian, que foi diagnosticado como mentalmente instável.
O incidente fez com que o nível de segurança da Família Real Britânica aumentasse.
Sarah Ferguson
A duquesa de York revelou em 2018 ser uma mulher de sorte por estar viva.
A mãe das princesas Eugenie e Beatrice explicou que em 2001, a instituição de caridade Chances for Children lhe deu um escritório no 101º andar do torre norte das Twin Towers, em Nova York, nos Estados Unidos.
No dia dos atentados de 11 de setembro, Sarah ficou presa no trânsito durante 20 minutos e assim pode ter escapado de uma das maiores tragédias do mundo.
Rainha Elizabeth
Em 1981, a monarca realizou uma visita oficial à Nova Zelândia.
No momento em que ela saiu de sua limousine, um jovem atirou, felizmente falhando.
Nos relatórios policiais anuais daquele ano ficou clara a gravidade da situação.
"A descarga de uma arma de fogo durante a visita de Sua Majestade a Rainha serve para nos lembrar de todos os riscos potenciais para a realeza, particularmente durante passeios públicos", disse um comunicado.
Ufa! É bom essa família se benzer, né?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.