Constelação de estrelas prestigia lançamento de Aguinaldo Silva

Por - 09/12/2005 - 10:48

Felipe Panfili

Susana Vieira, Vera Fischer e Sônia Braga foram algumas das artistas que integraram a constelação de estrelas que prestigiou o lançamento do livro Prendam Giovanni Improta, que originou a novela Senhora do Destino, um mega sucesso de Aguinaldo Silva, exibida em 2003. No final, o autor confessou ter sido a sua noite de autógrafo mais concorrida.

A sintonia entre Aguinaldo e Susana é tamanha que o autor confirmou já ter reservado o nome dela para ser uma das estrelas de sua próxima trama, que deverá ser exibida apenas no final de 2007.

..

“Primeiro penso no personagem da Susana, depois nos outros. Não a vejo interpretando uma vilã minha. No meu caso, acho que a Susana brilha mais em papéis bonzinhos. Também já reservei a Renata Sorrah. Precisamos ter pressa em pedir os atores, senão na hora de começar a gravar a gente pede a Sorrah e eles dão a Scheila Carvalho”, disparou, em tom de brincadeira.  

O lançamento aconteceu na última quinta-feira, dia 8, na Livraria da Travessa, em Ipanema, zona sul carioca, e por lá passaram ainda várias representantes do primeiro time e queridas de Aguinaldo Silva, como Renata Sorrah, Betty Faria, Malu Valle, Cláudia Alencar, Milla Christie, além de jovens talentos que se destacaram em tramas do autor, como Carol Castro e Mônica Carvalho, por exemplo.

Renata Sorrah, que com sua interpretação ajudou a colocar a vilã Nazaré na galeria dos inesquecíveis tipos das telenovelas, brincou que não levava na bolsa a tesoura com a qual aterrorizava suas vítimas em Senhora do Destino. Na dedicatória que fez para Sorrah, o autor fez questão de destacar que é um fã ardoroso da atriz.

Para Betty Faria, Aguinaldo também não economizou elogios. Escreveu:

“Minha musa absoluta e eterna Betty Faria, um beijo do Aguinaldo”.

Betty não deixou passar a oportunidade e devolveu o elogio com uma brincadeira:

“Apesar de você ter andado me traindo, sei que suas palavras são verdadeiras”. 

O time masculino também compareceu em peso. Destaque para os intérpretes de três dos quatro filhos de Maria do Carmo (papel de Susana Vieira) em Senhora do Destino: Marcello Antony (Viriato), Leonardo Vieira (Leandro) e Plínio (Dado Dolabella). A ausência de Eduardo Moscovis, o Reginaldo, foi justificada pelo fato de o ator estar preso nas gravações de Alma Gêmea.  

José Wilker, que imortalizou o bicheiro que é personagem-titulo do livro, por estar em Nova York não compareceu à noite de autógrafos. Mas sua parceria com Aguinaldo Silva continua firme e forte.

“O Wilker já comprou os direitos de levar Prendam Giovanni Improta para o cinema. Ele vai cuidar da produção e já tem até diretor. Acho que vai ser o Cacá Diegues. Mas não tenho certeza. A úncia coisa que sei é que não farei o roteiro cinematográfico. Acho sem graça eu mesmo roteirizar um livro que escrevi”, contou o autor.

Mário Gomes, que enfrentou a fila, ao receber o autógrafo de Aguinaldo, deu um toque ao autor.

“Falei com ele se me autorizaria a levar o Giovanni Improta para o teatro, porque acho que o Wilker vai se interessar apenas pelo cinema. O Aguinaldo achou a idéia boa. Como estou muito a fim de fazer teatro e adoro o personagem, já aproveitei a noite de autógrafos para tentar vender meu peixe”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.