Cordel: Em falsa cerimônia, Timóteo é coroado rei e oficializa noivado

Por - 20/07/11 às 16:57

Reprodução/TV Globo

Em uma falsa cerimônia armada por Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) recebe o Cardeal Oberon Ravena para coroá-lo rei de Seráfia, em Cordel Encantado, da Globo. O coronel aproveita a ocasião para oficializar seu noivado com Açucena (Bianca Bin).

Mas o que Timóteo não sabe é que o cardeal, indicado pela duquesa, se trata na verdade de um ator e portanto a união não será válida. Sem desconfiar do golpe, ele entra na igreja de braço dado com Açucena, que caminha triste, com os olhos cheios de lágrimas.

Disfarçados, Jesuíno (Cauã Reymond) e Felipe (Jayme Matarazzo) assistem tudo arrasados, mas prontos para executar o plano que liberte Açucena mais tarde.

O falso Cardeal oficializa o noivado e Timóteo beija à força Açucena. Furioso, Jesuíno tenta avançar no coronel, mas é impedido por Felipe. Dora (Nathalia Dill), que acompanha os rapazes, os chama para saírem da igreja para colocarem em prática a emboscada para Timóteo.

O Cardel posiciona a cora na cabeça de Timóteo, que arranca de suas mãos e se autoproclama rei. “Eu li que Napoleão Bonaparte coroou a si mesmo pra deixar bem claro que ninguém tinha mais poderes que ele! Feito eu! Eu me coroei e vou me autodenominar agora ‘Rei Timóteo, o Terrível”, diz.

Timóteo manda que todos o aplaudam e, vaidoso, posa para fotos de Penélope (Paula Burlamaqui).

A cena vai ao ar na quinta-feira (21), após Malhação.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.