Coreógrafa do Zorra Total conta como faz para variar o ballet

Por - 09/11/11 às 19:03

Ag.News

No mundo da dança até Beyoncé já foi acusada de plágio em suas coreografias. Para não cair na repetição uma coreógrafa deve estar sempre atenta em novas tendências e estilos de apresentação. Há mais de 10 anos comando o ballet do Zorra Total, da Globo, Fabiana Schunk contou a O Fuxico, como faz para estar sempre atualizada e não cair na repetição.

“Não posso parar no tempo. Sempre que posso faço aulas de dança, tenho quase todos os filmes musicais em DVD e os assisto com frequência. Viajo muito e cada lugar que eu vou procuro assistir ballets e musicais que estiverem em cartaz. Os meus bailarinos também vem cheios de novidades. Como gravamos toda semana e a cada semana é um tema diferente, tem que ter muita criatividade”, contou.

Com mais de uma década no ar toda a semana, Fabiana comemorar por não ter recebido nenhuma crítica de seu trabalho até hoje, mas para ela, esse reconhecimento é consequência de seu esforço em sempre oferecer o melhor para o telespectador.

“Até hoje não aconteceu. Estou sempre muito atenta ao meu trabalho e se percebo que alguma coisa não agradou eu mudo. Se for preciso, monto um novo ballet na hora. Conheço muito bem o meu programa, sei como funciona e o que agrada. Estou há mais de dez anos no Zorra, aprendi muito e me entendo muito bem com todos”, disse.

Fazendo sucesso como coreógrafa e atriz, Fabiana se considera uma profissional bem sucedida, mas ainda resta realizar seu sonho, montar um espetáculo musical.

“O meu desejo profissional é cada vez mais me aprimorar como atriz e coreógrafa, continuar estudando pra, quem sabe um dia, montar e dirigir um musical”, finalizou a atriz.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×