Corpo de Jece Valadão será enterrado em Cachoeiro de Itapemirim

Por - 27/11/06 às 18:02

Divulgação

Atualizada às 22h39

Morreu nesta segunda-feira (27), Jece Valadão, conhecido como o Machão do Cinema Brasileiro. Ele estava internado no Hospital Panamericano, em São Paulo, desde o último dia 20. Na ocasião, ele apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Na manhã desta segunda-feira, Jece,  de 76 anos, teve uma piora em seu quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e comprometimento da função renal.

Diante deste quadro, iniciou-se um processo de hemodiálise e reintrodução de drogas vasoativas para manutenção da pressão arterial.

Em seguida, o ator sofreu uma alteração em seu ritmo cardíaco (arritmia cardíaca). Foi realizada uma tentativa de reversão do quadro, porém, sem sucesso e ele acabou indo morrendo às 17h20.

Velório e enterro

Jece Valadão será velado a partir da noite de hoje, até a manhã de terça-feira (28), na igreja Assembléia de Deus, no Bom Retiro, centro de São Paulo. Durante a noite, só os famliares participaram. A partir das 10h desta terça-feira, o velório será aberto ao público, sendo realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

A decisão do velório na igreja foi da mulher do ator, Vera Lúcia Valadão, de 45 anos. Jece havia se convertido à religião evangélica há cerca de 10 anos. Ultimamente o ator sempre falava de sua conversão nas entrevistas que dava em programas de televisão.

O enterro será em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, cidade natal do ator, que também é berço do cantor Roberto Carlos.

O último trabalho de Jece na tevê foi uma participação na novela Cidadão Brasileiro, da Record. Depois disso, a emissora o havia contratado para suas próximas produções, até 2009.

Biografia

Jece Valadão nasceu em Cachoeira do Itapemirim (ES), no dia 24 de julho de 1930. Ficou conhecido como o cafajeste do cinema nacional por seus papéis. Com mais de 100 produções, entre filmes, novelas e séries, o ator leva na bagagem importantes participações, como nos longas O Cangaceiro (1997), Tieta do Agreste (1996), Assim Era a Atlântida (1975), A Navalha na Carne (1969), A Espiã que Entrou em Fria (1967), entre tantos outros.

Seus últimos trabalhos no cinema foram Garrincha – Estrela Solitária (2003), Em Nome de Jesus (2003), além do documentário O Evangelho Segundo Jece Valadão (2001), onde ele conta que sua vida se transformou após ter se agarrado à religião evangélica.

Na tevê, também fez participações especiais nos seriados Sob Nova Direção, A Diarista e na novela Bang Bang, todos da Globo.

Jece tem nove filhos de seus casamentos e foi casado com a mãe da apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez, a atriz Vera Gimenez, com quem teve um filho: Marco Antônio Gimenez, que interpreta o Urubu, de Malhação, da Globo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.