Corpo de Laddy Francisco será cremado na segunda (27)
Por Redação - 25/05/19 às 20:29
O corpo da atriz Laddy Francisco, que morreu neste sábado (25), será cremado na próxima segunda-feira (27).
"O Crematório e Cemitério da Penitência comunica que o corpo da atriz Laddy Francisco será cremado nesta segunda, dia 27, em nossa unidade. A despedida será reservada à família e amigos próximos", diz o comunicado do local.
A atriz de 79 anos estava internada em um hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 2 de maio. Ela apresentou complicações respiratórias, após passar por uma cirurgia de correção do fêmur, que foi fraturado em decorrência de uma queda enquanto passeava com seus cachorros.
De acordo com o boletim médico, nas últimas 48 horas, o quadro de Lady Francisco piorou e ela teve isquemia de órgãos intra-abdominais (fígado e rins) e não resistiu às complicações.
O velório, aberto ao público, acontece neste domingo (26), das 10h às 16h, na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, onde Laddy ficou em cartaz por oito anos interpretando Cruela Cruel no espetáculo Os Dálmatas, o Musical.
Carreira
Lady Francisco começou a carreira artística na sua cidade natal, Belo Horizonte, no rádio e na TV Itacolomi. Entre 1972 e 1973, já no Rio de Janeiro, trabalhou na novela Jerônimo, O Hérói do Sertão na TV Tupi e depois se transferiu para a Globo, onde atuou em Escrava Isaura (1976), Marrom Glacê (1979), Baila Comigo (1981), Louco Amor (1983), entre outros sucessos.
Seu último trabalho na TV foi em 2018, numa participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras.
No cinema, esteve em Um Varão Entre as Mulheres (1974), O Padre que Queria Pecar (1975), O Crime do Zé Bigorna (1977) e Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1977).
No teatro, um dos mais recentes trabalhos marcantes da atriz foi em Os Dálmatas – O Musical, onde viveu a personagem Cruela Cruel.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.