Corpo de Miele será velado na Câmara dos Vereadores, no Rio
Por Redação - 14/10/15 às 15:06
Está programada para começar ainda esta noite o velório do cropo de Luis Carlos Miele, que foi encontrado morto em sua casa, na manhã desta quarta-feira (13), em sua casa na Gávea, Rio de Janeiro. Miele tinha 77 anos.
O local escolhido para o velório é a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na quinta-feira (15), a partir das 7h. O velório será aberto ao público. De lá, o corpo segue para ser enterrado no Cemitério do Caju.
De acordo com informações da esposa de Miele, ele teve um mal súbito. Seu corpo foi encaminhado para o IML no início desta tarde.
Sobre a morte do showman:
Uma equipe de emergência do bairro da Gávea foi acionada para uma ocorrência no local, mas quando eles chegaram, Miele já estava sem vida. O ator passou mal em casa antes de vir a óbito.
O artista, que nasceu em 1938 em São Paulo, começou a carreira como locutor de rádio e foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.
Amigo próximo de Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, Miele produziu shows no Beco das Garrafas, reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal, além de ser dono da boate Monsieur Pujol, onde artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau se apresentaram.
Em meados dos anos 2000, ele retomou a carreira na televisão, que havia começado nos anos 70. Miele integrava o elenco da extinta Escolinha do Barulho, da Record, como um dos professores do humorístico. No seriado Mandrake, viveu o advogado Wexler, e, na Rede Globo, em 2008, participou da série Casos & Acasos e da novela Tapas e Beijos. Seu último trabalho foi em Geração Brasil, onde interpretou o milionário Jack Parker.
Era conhecido coo showman, por tamanha habilidade em várias áreas do ramo das artes. Sempre atencioso, educado, era um dos artistas mais carinhosos e prestativos do meio.
Emissoras de TV lamentam morte de Miele
Famosos se despedem de Luiz Carlos Miele nas redes sociais
Produtor musical e ator Miele morre aos 77 anos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.