Corpo de Rian Brito só será cremado neste domingo (6)

Por - 05/03/16 às 15:37

Reprodução/Facebook

Márcia Brito, mãe de Rian Brito, neto de Chico Anysio, informou em seu Facebook, que a data de cremação de Rian, que seria neste sábado (5), mudou novamente, agora para domingo (6), no São Francisco Xavier, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Na mensagem, ela aguarda a presença apenas de amigos e familiares, por causa do espaço, e também pede que a imprensa não compareça ao local.

Marcada para o início da tarde de sexta-feira (4), conforme OFuxico noticiou, a cremação do corpo de Rian Brito foi adiada. Pessoas próximas à família confirmaram à nossa reportagem que a pendência de alguns documentos ocasionou a mudança de datas.

Neste sábado, Márcia fez um desabafo em sua rede social. Ela escreveu sobre o perigo da praia onde Rian foi encontrado morto, segundo perícia do IML, por asfixia devido a afogamento, num lugar onde é proibido nadar em Quissamã, no Norte Fluminense.

Márcia disse logo depois que seu filho for cremado, ela retomará o assunto, visto que o local onde Rian foi encontrado é perigoso e sequer tem placas de aviso.

"Nesta praia, segundo os moradores, ninguem mergulha por se tatar de mar aberto, ou seja, quando você dá dois passos entrando no mar a areia acaba, e se vc tentar voltar e pisar, é como em areia movediça, e é sugado por enorme correnteza. Foi dito ontem por meus netos surfistas que chegaram, para o crematório do tão querido tio, é que, nem surfista profissional em plena forma é capaz de lutar contra correnteza para voltar a margem, esgotando todas suas possibilidades. Nesta praia que mesmo sendo deserta e está aberta ao publico, deveria haver placas 'PROBIDO NADAR'. A pergunta que não foi respondida é 'por que Rian foi sem avisar, com dinheiro suficiente para passar um final semana e voltar? ' Após cremá-lo, será minha infinita denúncia, já que sei a resposta", escreveu

Outro fato citado por Márcia diz respeito ao tempo que se deve esperar para denunciar o desaparecimento de um ente querido ou amigo.

"Agradeço imensamente a Delegada Ellen da DDPA (Delegacia de Descobertas de Paradeiros), e toda sua equipe, pela eficiência na busca do nosso filho Rian Brito. A Delegada pede para avisar a todos que o BOATO de que se deve esperar 24 horas ou ate 48 horas para ir à Delegacia registrar um desaparecimento, é totalmente sem fundamento, foi gerado há anos sem base alguma. Ela disse que, imediamente após notar a ausência da pessoa, deve-se registrar". 

Rian, de 25 anos, filho dos atores Nizo Neto e Márcia brito (Brita Brasil) ficou desaparecido por nove dias, após ser visto pela última vez em um ônibus rumo à Quissamã, no Norte Fluminense. Um morador local encontrou roupas e documentos do estudante e as buscas começaram com afinco, até ser encontrado numa praia no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, na manhã de quinta-feira (3). No início da noite, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, no Rio de Janeiro, onde o laudo da necrópsia revelou que Rian sofreu asfixia por afogamento.

Abalada, mãe de Rian Brito pede que não a procurem
Mãe se pronuncia sobre cremação de neto de Chico Anysio
Cremação do corpo de Rian, filho de Nizo Neto, foi adiada
Mãe de Rian, neto de Chico Anysio, agradece apoio na web

Corpo de Rian Brito só será cremado neste domingo (6)

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.