Corpo de Shaolin é enterrado na Paraíba

Por - 14/01/16 às 21:40

Divulgação

No final da tarde desta quinta-feira (14), foi enterrado o corpo do humorista Shaolin, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande na Paraíba.

Shaolin, de 44 anos, foi internado às pressas na (Unidade de Terapia Intensiva) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, por causa de uma infecção respiratória. O quadro se agravou e o comediante morreu com uma parada cardiorespiratória.. 

A cerimônia aconteceu com a presença apenas de familiares e amigos mais próximos da família. Durante o sepultamento, a canção Não Aprendi Dizer Adeus foi o momento mais emocionante para todos, que aplaudiram o comediante.

O acidente

No dia 19 de janeiro de 2011, o carro de Shaolin capotou após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.

Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como  dois ortopedistas e um especialista vascular que integraram a equipe.

O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Trajetória
Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, era cartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.

Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).

Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.