Courtney Love perde mais um direito sobre o legado de Kurt Cobain

Por - 05/05/12 às 18:03

Bang

Courtney Love passou os últimos 18 anos vivendo principalmente do dinheiro que seu falecido marido, Kurt Cobain, deixou, embora muitas vezes tenha gasto mais do que de fato ganhou ou a que tinha direito.

Enquanto isso, a cantora e atriz fez alguns trabalhos aqui e ali, mas nada que justificasse seus gastos.

Neste período, além de gastar dinheiro, Love protagonizou polêmica atrás de polêmica chegando a perder a guarda da filha do casal em 2009.

+ COURTNEY LOVE ACUSA DAVE GROHL DE SEDUZIR SUA FILHA

A menina, hoje com 19 anos, foi conseguindo, silenciosamente, tirar a mãe de sua vida e assumir o direito sobre o legado do pai.

Esta semana Frances Bean Cobain conseguiu mais uma vitória. Ela agora terá direito sobre a veiculação das fotos de Kurt, que antes era de sua mãe.

Segundo o site The Fix, a propriedade do direito de imagem passou de Love para Frances e esse direito vale uma fortuna.

Esta é a última vitória de Frances sobre sua mãe. Em 2009, a adolescente conseguiu se liberar da custódia de Courtney, depois de uma dura batalha legal e obteve também uma medida restritiva, que impedia a mãe de se aproximar dela, citando vício em drogas e violência como motivo.

+ FILHA DE COURTNEY LOVE QUER QUE A MÃE SEJA EXPULSA DO TWITTER 

Posteriormente os advogados de Frances conseguiram tirar Love do fundo fiduciário estabelecido para Bean depois da morte do pai.

Love não poderá mais interferir na forma como a imagem e a música do ex-marido será usada de agora em diante.

Courtney administrou com muito ressentimento os direitos que tinha sobre a obra de Kurt, infernizando a vida dos antigos membros do Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic.

Com essa nova derrota, Dave, a quem Courntey não perde a oportunidade de alfinetar, deve estar rindo à toa.


×