Courtney Love se sente a protetora da discografia do Nirvana
Por Redação - 02/06/13 às 09:04
Courtney Love, viúva de Kurt Cobain e detentora dos direitos musicais do Nirvana, se vê como a única pessoa capaz de impedir que as canções do grupo sejam usadas em comerciais ou em produções de musicais, a exemplo do que aconteceu com o Greenday, com American Idiot, e com o Queen com a faixa We Will Rock You.
Courtney disse à revista Bust:
"Alguém tem que segurar as rédeas. Por que senão você sabe o que aconteceria? No mesmo minuto em que eu vendo o direito sobre qualquer canção, ela se torna uma jukebox (máquina em que se coloca uma moeda para tocar música). Fatura um bilhão de dólares e ganha uma versão jazz na Broadway. Ou ainda acaba em comerciais da Gatorade. Eu nunca vou vender estes direitos que possuo, porque ninguém mais vai se preocupar em protegê-los."
Courtney, de 48 anos, também acha que algumas das pessoas que tentam se relacionar com ela estão somente interessadas em seus direitos sobre a discografia do Nirvana.
"Eu não tenho dormido com músicos há anos. Eu vou direto nos homens de negócios. E eles olham os direitos que tenho sobre a discografia do Nirvana e dizem: Você deveria vender esta 'merda'!"
Courtney vem trabalhando em um novo disco solo, dando sequência ao álbum Nobody´s Daughter, lançado em 2010, e planeja trabalhar duas de suas faixas.
"Eu tenho duas músicas excelentes. São muito boas e prefiro liberá-las como os singles que se faziam antigamente. A primeira música, chamada Wedding Day, é impecavelmente dura e maluca. A segunda se chama California. Eu já escrevi sucessos como Malibu, Pacific Coast Highway e Sunset Strip, então se eu quiser chamar algo de California, é melhor que seja bom."
Courtney Love provoca Amanda Bynes e leva o troco
Courtney Love faz publicidade de cigarros eletrônicos
Courtney Love critica Paul McCartney como líder do Nirvana
Courtney Love não aceita fazer musical sobre Kurt Cobain
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.