Courtney Love se sente a protetora da discografia do Nirvana

Por - 02/06/13 às 09:04

Bang

Courtney Love, viúva de Kurt Cobain e detentora dos direitos musicais do Nirvana, se vê como a única pessoa capaz de impedir que as canções do grupo sejam usadas em comerciais ou em produções de musicais, a exemplo do que aconteceu com o Greenday, com American Idiot, e com o Queen com a faixa We Will Rock You.

Courtney disse à revista Bust:

"Alguém tem que segurar as rédeas. Por que senão você sabe o que aconteceria? No mesmo minuto em que eu vendo o direito sobre qualquer canção, ela se torna uma jukebox (máquina em que se coloca uma moeda para tocar música). Fatura um bilhão de dólares e ganha uma versão jazz na Broadway. Ou ainda acaba em comerciais da Gatorade. Eu nunca vou vender estes direitos que possuo, porque ninguém mais vai se preocupar em protegê-los."

Courtney, de 48 anos, também acha que algumas das pessoas que tentam se relacionar com ela estão somente interessadas em seus direitos sobre a discografia do Nirvana.

"Eu não tenho dormido com músicos há anos. Eu vou direto nos homens de negócios. E eles olham os direitos que tenho sobre a discografia do Nirvana e dizem: Você deveria vender esta 'merda'!"

Courtney vem trabalhando em um novo disco solo, dando sequência ao álbum Nobody´s Daughter, lançado em 2010, e planeja trabalhar duas de suas faixas.

"Eu tenho duas músicas excelentes. São muito boas e prefiro liberá-las como os singles que se faziam antigamente. A primeira música, chamada Wedding Day, é impecavelmente dura e maluca. A segunda se chama California.  Eu já escrevi sucessos como Malibu, Pacific Coast Highway e Sunset Strip, então se eu quiser chamar algo de California, é melhor que seja bom."

Courtney Love provoca Amanda Bynes e leva o troco
Courtney Love faz publicidade de cigarros eletrônicos
Courtney Love critica Paul McCartney como líder do Nirvana
Courtney Love não aceita fazer musical sobre Kurt Cobain

Courtney Love se sente a protetora da discografia do Nirvana

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.