Covid-19: Príncipe Charles e Camilla Parkerr-Bowles já foram vacinados
Por Redação - 12/02/21 às 00:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
O príncipe Charles e a duquesa Camilla já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Palácio de Buckingham confirmou à revista New Idea Royals que finalmente eles foram vacinados.
Os Duques de Cornualles receberam a vacina como parte do lançamento oficial da vacinação no Reino Unido.
O próprio Charles contraiu a Covid-19 em março de 2020, quando os primeiros bloqueios começaram em todo o mundo.
Na época, a notícia chocou o mundo que se preocupava com a saúde do futuro rei da Inglaterra.
Charles tem 72 anos, mas disse anteriormente que estaria "bem abaixo na lista" para receber a vacina. Agora, parece que ele se juntou a muitos outros que já receberam a primeira das duas injeções, que devem retardar a disseminação do vírus à medida que a pandemia continua.
Quando Charles teve coronavírus, ele apresentou apenas sintomas leves, incluindo perda de olfato e paladar.
Cabe recordar que o príncipe William, também contraiu o vírus, poucos dias depois de seu pai.
O Príncipe e sua esposa Camila, sem dúvida, ficarão satisfeitos por estar a caminho de serem vacinados contra o vírus.
Espera-se que as vacinas comecem a ser implementadas na Austrália nos próximos meses, com as pessoas nas categorias de alto risco recebendo as suas primeiro.
Se as experiências simples da Rainha e de Charles servirem de referência, parece que será um processo tranquilo.
Confira sete curiosidades sobre o Príncipe Charles
Futuro da coroa
Uma nova enquete realizada pelo jornal inglês Express mostra que o desejo do povo britânico é ver o príncipe William se tornar o próximo rei da Inglaterra. A nova pesquisa está mostrando que, mais uma vez, quase 4 mil leitores que participaram da enquete, indicaram que gostariam que o príncipe Charles se afastasse e deixasse seu filho, o príncipe William, assumir o trono.
Charles, primeiro na linha de sucessão, é indiscutivelmente o membro mais controverso da família real britânica e, por esse motivo, muitos fãs e críticos reais expressaram opiniões sobre a monarquia, pulando uma geração e deixando o príncipe William assumir o comando.
"William é jovem, tem ideias modernas e pode fazer um melhor trabalho sucedendo sua avó, a Rainha Elizabeth II", argumentam alguns críticos reais.
O diário também publicou a opinião de alguns leitores a respeito: "Amo a Família Real. Mas sempre acreditei que o príncipe Charles não é digno de ser rei ou chefe de estado. ", afirmou uma pessoa.
"Pode ser a única maneira de salvar a Família Real depois que nossa Rainha se for", acrescentou outro.
A Faculdade de Políticas Públicas da Universidade de Londres deu sua opinião por meio da publicação mencionada:
“Tendo esperado mais de 60 anos como herdeiro aparente, seria perfeitamente natural que o Príncipe Charles quisesse assumir o trono e cumprir os deveres reais para o que passou tanto tempo se preparando em espera. Mas seria igualmente natural se, depois de reinar por alguns anos como um monarca cada vez mais idoso, ele decidisse convidar o Parlamento a entregar o trono ao príncipe William", disseram.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.