Criador do desafio do balde de gelo morre afogado

Por - 21/08/14 às 18:54

Reprodução/Twitter

Corey Griffin, de 27 anos, criador do desafio do balde de gelo ou ALS Ice Bucket Challenge faleceu no último sábado (16). O idealizador da corrente do bem, que tomou conta do mundo e das redes sociais, morreu afogado em um acidente de mergulho, segundo o jornal Boston Globe. Horas antes de sua morte, o rapaz celebrou a arrecadação de R$ 200 mil  para a instituição ALS, que cuida de pesquisas e luta no combate à esclerose lateral amiotrófica.

Na madrugada de sábado, Corey saltou de um cais muito usado pelos moradores de Nantucket, no estado de Massachussetts, para a prática de mergulhos, mas acabou se afogando. Ainda de acordo com a publicação, o rapaz ainda tentou emergir na superfície algumas vezes antes do afogamento e um salva-vidas que estava de folga e passava pelo local o resgatou, mas ao chegar no hospital Corey já estava sem vida.

Griffin teve a ideia do desafio após seu amigo, Pete Frate, ser diagnosticado com a esclerose lateral amiotrófica , também conhecida como Doença de Lou Gehrig.

Na última quarta-feira (20), a ALS, instituição a qual as arrecadações estão sendo destinadas, publicou no site oficial que a arrecadação já bateu mais de R$ 60 milhões e se espalhou pelo mundo inteiro.

Sem camisa, Galvão Bueno topa o desafio e também toma banho de gelo
William Bonner toma banho gelado para apoiar campanha. Assista!
Alessandra Ambrósio faz desafio do gelo no meio da rua em Los Angeles

---


×