Criador do termo ‘paredão’, Adriano é artista plástico respeitado
Por Redação - 09/03/18 às 10:30
Em 2002, quando o Big Brother Brasil entrou no ar, em janeiro, a expressão "paredão" ainda não fazia parte do programa. Atualmente conhecido como um respeitado artista plástico, foi o baiano Adriano Castro quem, informalmente, começou a usar o nome para definir a situação dos brothers que iam para a berlinda.
Didi – seu apelido no programa – virou o primeiro vilão do BBB e foi o sexto eliminado do programa, vencido por Kléber Bambam. A edição contou com outros nomes marcantes, como Leka e André Gabeh.
Mestre em Artes Plásticas, Adriano continua vivendo em Salvador. Aos 50 anos, ele já protagonizou exposições de sucesso e deu aulas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.
Quando o assunto é BBB, ele é taxativo.
"Eu já disse tudo que tinha para dizer", afirmou ao jornal Extra.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.