Criança Esperança pode ter novo formato em 2013

Por - 03/12/12 às 14:51

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

Se os boatos se concretizarem, o Criança Esperança não será mais um a atração completa na grade de programação da Globo, em 2013. No ar há 27 anos, sob comando de Renato Aragão, o programa beneficente deve ser incluído como quadro nos programas vigentes. Isso porque o retorno de audiência já não seria o mesmo dos áureos tempos. Este ano, a média foi de 21 pontos. 

A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria da Globo para comenta o caso, mas não teve retorno. 

Contudo, o canal enviou um realize anunciando que na terça-feira (4), uma grande festa irá revelar os projetos que serão beneficiados pelo Criança Esperança em 2013. O casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz serão os mestres de cerimônias do evento, no Teatro Tom Jobim, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na campanha deste ano, foram arrecadados R$ 17,7 milhões, valor que será investido em 86 projetos, além da Pastoral da Criança e de quatro Espaços Criança Esperança, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.

Criança Esperança tem momento Empreguetes
Famosos apoiam campanha Criança Esperança 2012
Gaby Amarantos registra encontro com Camila Pitanga no Criança Esperança
Veja o que os famosos falaram sobre o show do Criança Esperança

---