Cris Arcangeli promove jantar para lançamento de seu programa Extreme Makeover Social

Por - 07/07/11 às 09:18

Ag.News

Linda e esbanjando simpatia, Cris Arcangeli organizou um grande jantar em sua casa para lançar a segunda temporada de seu programa Extreme Makeover Social, da Record, que aconteceu na noite de quarta-feira (6), em São Paulo. Animadíssima com a nova temporada da atração, que estreia no dia 23 de julho, Cris não conseguia esconder o orgulho e a felicidade de fazer parte do programa.

“Esse é um projeto de vida, fazer parte desse programa é quando você realmente aprende que quando faz bem para os outros, você fica mais feliz… Chegar em casa e estar feliz pelo que você conseguiu proporcionar para a vida das pessoas.  Não é só o prédio bonito, a pia ou a parede legal, é uma vida nova que você dá para eles. Melhorar a autoestima, melhorar a vida de uma família e de uma comunidade, é o que o Extreme Makeover faz.”

Diferente da versão americana, que reforma a casa das pessoas, a versão apresentada pela Record constrói creches em comunidades carentes de todo o Brasil. Nesta temporada, cinco novas creches serão construídas e Cris conta que ainda tem mais novidades.

“Nesta segunda temporada, além da creche, estamos fazendo um centro de convivência para as crianças irem depois do horário escolar, porque muitas delas depois da escola ficam nas ruas, no crack, mas se eles tiverem um lugar para jogar basquete, música, dança, com muitas atividades que eles se motivem a fazer fora do horário escolar, você mantém a criança ocupada o dia todo.”

Cris enfatiza que é necessário criar novos estabelecimentos de ensino infantil, já que é nessa idade que a personalidade de uma criança começa a ser formada.

“Hoje nós temos mais de nove milhões de crianças sem creche no Brasil, a personalidade de um adulto se forma dos três aos seis anos de idade. É nessa época a criança tem que estar na escola se quisermos formar adultos melhores.”

A apresentadora lamenta só conseguir construir cinco creches por temporada e ainda que bater os números da versão americana.

“Pena que só conseguimos fazer cinco por ano. A verdade é que se a gente conseguisse mais apoio, de mais pessoas, conseguiríamos fazer mais. Nos Estados Unidos o programa fica no ar 54 semanas, porque eles fazem 54 casas. Espero um dia conseguir apoio suficiente para fazer 30 creches por ano.”

Ana Paula Padrão também conferiu o lançamento e contou que foi convidada para ser madrinha de uma instituição do Extreme Makeover Social e aceitou.

“É muito importante este trabalho do programa. A Cris conseguiu transformar este formato em social aplicando seu ímpeto de empreendedora para fazer funcionar. Se todo mundo fizesse isso, o Brasil seria muito melhor.”

Chegando na metade da festa, o DJ Pierre Sarkozy, filho do presidente da França Nicolas Sarkozy, que era grandemente aguardado pela imprensa, não quis dar entrevistas a ninguém por estar cansado da viagem França-Brasil, nem mesmo tocou nas picapes do evento, o que ficou a cargo de outro profissional.

Em defesa do rapaz, o namorado de Cris, Álvaro Garnero, apresentador do programa de viagens 50 por 1, também na Record, contou que ele não cobrou nada para estar no evento e é um apoiador da causa do Extreme Makeover Social.

“Teve gente que publicou dizendo que teria cobrado 20, 30 ou 50 mil euros para estar aqui, mas ele é um apoiador da causa e doou seu cachê de hoje. Ele é extremamente simples, gentil e educado.”

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão

---


×