Crise: RedeTV! demite 30% de seus funcionários
Por Redação - 15/03/12 às 17:13
Nos próximos dias, 30% dos funcionários da RedeTV! serão demitidos. A ação é uma forma de a emissora reduzir sua folha de pagamento, já que vem enfrentando uma crise financeira nos últimos meses, agravada com a ida do Pânico na TV!, para a Band.
Procurado pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da emissora confirmou as demissões e informou que a medida é uma forma de reestruturação para a adequação de fluxo de caixa.
A assessoria, porém, não soube informar o número certo de pessoas demitidas, e negou que esta marca poderia chegar a 450 funcionários, como foi ventilado na imprensa.
+ JORNALISTA DEMITIDA PELA REDETV! VAI PARA O SBT
“A gente confirma que está havendo um corte de 30% da folha de pagamento. O número oficial não temos, mas não chega a ser 450 funcionários”, declarou a assessoria do canal.
A crise
Nos últimos, meses funcionários da emissora reclamaram dos atrasos nos salários. Entre eles a apresentadora Rita Lisauskas, que foi demitida da RedeTV! depois de comentar na rede social a falta de pagamento. Os integrantes do Pânico na TV! também alegaram que o atraso nos salários colaborou para a saída do programa da emissora.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.