Cristiana Oliveira encena o humor de Millôr Fernandes

Por - 08/05/06 às 15:29

Ao participar da montagem de Millôr Impossível, Cristiana Oliveira terá pela frente o desafio de levar para os palcos um Millôr Fernandes diferente do dramaturgo consagrado em peças como É e Órfãos de Jânio, por exemplo.

Ao lado de Henrique Pagnonceli e Eduardo Wotzik, que assina também o texto e a direção, a atriz mostrará o lado do humor sarcástico e inteligente de um dos fundadores do Pasquim, selecionado a partir das piadas que publicou na imprensa.

“A previsão de estréia é 14 de julho. Mas, para variar, ainda estamos correndo atrás de patrocínio e definindo o teatro. Vou atuar e co-produzir Millôr Impossível, porque acredito que o Millôr é um gênio e precisa ser mostrado ao Brasil e ao mundo, de forma simples, para que as pessoas entendam a inteligência contida nas piadas dele. Essa é a proposta do nosso espetáculo”, resume Cristiana Oliveira.

Além do teatro, a atriz está negociando dois projetos de cinema, também para o segundo semestre. Já para a tevê, não tem data de retornar, depois de encerrar sua participação na temporada de 2005 de Malhação.

“As pessoas precisam saber que o ator faz outras coisas, quando não está na telinha. E que isso é muito bom, porque ele bebe água de outra fonte e se recicla. Estou superfeliz de estar engajada nessa peça, com dois atores que são mais identificados com o teatro. Só tenho a ganhar com isso”, diz Cristiana que, em Millôr Impossível, volta a trabalhar com Eduardo Wotzik, que a dirigiu em Tróia, baseado em Eurípedes, nos anos 90.  


×